sexta-feira, 27 de julho de 2018

Após selar apoio a Alckmin, presidente do PP diz que votaria em Lula

Ciro Nogueira

Mesmo com a formalização do apoio de seu partido a Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, do Piauí, disse na última quinta-feira que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso o petista seja candidato à Presidência da República. Ciro externou seu posicionamento ao jornal “Valor”. Apesar de tornar pública sua vontade, o parlamentar ressaltou que isso não significa que o PP irá retirar o apoio à coligação com o tucano.
— Temos uma aliança lá (no Piauí) com o governador Wellington Dias (PT), temos uma proximidade muito grande com o presidente Lula. Estamos esperando a definição. Se o presidente vier a ser candidato, nós votaremos no presidente Lula — disse Nogueira.
(…)
— Acredito que ele não deve ser candidato, pelo que tudo leva a crer. Ele não sendo candidato, nós seguiremos a orientação nacional. Se for, no estado do Piauí nós votaremos nele — justificou Nogueira.
Desde o início das negociações do centrão para definir uma aliança nacional, o senador do Piauí preferia uma composição com Ciro Gomes (PDT). Além do presidente do PP, o Solidariedade, de Paulinho da Força (SP), e Rodrigo Maia (DEM-RJ) trabalharam por esta opção, mas acabaram sendo vencidos pela maioria do bloco.
Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário