quarta-feira, 6 de junho de 2018

República de Maringá


A audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano, feita pelo o secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, foi palco de elogios à “República de Maringá”, que se instalou no Palácio Iguaçu com a posse de Cida Borghetti.
Começou com o próprio secretário da Saúde rasgando elogios a quem ele chamou de seu "grande mestre", o deputado federal Ricardo Barros que, segundo Nardi, lhe ensinou que, dizer não também é uma resposta.
Depois foi a vez do deputado Nelson Luersen, do PDT, que parabenizou a “República de Maringá”. Disse - arrancando risos da plateia – de sua expectativa que esta “república” permaneça no poder, "senão com a Cida, com o nosso candidato a governador, Osmar Dias".
Mas não foram apenas momentos de descontração que marcaram a audiência pública. Os deputados Nereu Moura, do PMDB, e Fernando Scanavaca, do Podemos, travaram uma discussão acolarada.
Scanavaca fez a defesa do governo ao justiçar que entende correto fazer lançamentos de despesas com o SAS, Hospital Militar e o Programa Leite das Crianças para completar o percentual de 12% a serem gastos constitucionalmente com Saúde, com o que não concordou Moura.
Fonte: Roseli Abrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário