sexta-feira, 22 de junho de 2018

Opinião pública se movimenta em defesa de Lula


O Datafolha identificou queda expressiva entre os eleitores que acreditam que Lula não poderá ser candidato: os 62% de abril passaram para 55%, agora em junho; o índice dos que avaliam que Lula estará na disputa subiu de 34% para 40%; 49% defendem seu direito de se candidatar, enquanto 48% preferem que ele não seja candidato
247 – O Datafolha identificou queda expressiva entre os eleitores que acreditam que Lula não poderá ser candidato: os 62% de abril passaram para 55%, agora em junho. O índice dos que avaliam que Lula estará na disputa subiu de 34% para 40%. 49% defendem seu direito de se candidatar, enquanto 48% preferem que ele não seja candidato.
“Segundo o Datafolha, a maioria da população acredita que o ex-presidente não será candidato, mas o número registrou queda na última pesquisa. Passou de 62% em abril para 55% no início de junho. Já os que avaliam que ele participará da disputa passaram de 34% para 40%. 
A percepção de que o ex-presidente não concorrerá às eleições, no entanto, não significa que os entrevistados acreditem que ele não deveria ser candidato. Nesse caso, constata-se um empate. Para 48%, Lula deveria ser impedido de concorrer, enquanto 49% são contra vetá-lo.”
Leia mais aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário