sexta-feira, 11 de maio de 2018

Boulos processa senador José Medeiros por calúnia e difamação



Líder do MTST e pré-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos ingressou no STF com uma denúncia por calúnia e difamação contra o senador José Medeiros (PODE-MT).
Após o desabamento do edifício Wilton Paes de Andrade, Medeiros usou a tribuna do Senado e, mesmo sem citar Boulos nominalmente, fez críticas ao pré-candidato.
Na ocasião, Medeiros disse que, ao invés de prestar assistência às vítimas, Boulos se “pirulitou” para Curitiba, tendo ido ao acampamento pró-Lula na cidade paranaense.
Além disso, ressaltou que alugueis eram cobrados dos moradores do local e os mesmos eram impedidos por coordenadores do movimento de ocupação de deixar o edifício no período noturno.
Para Medeiros, o esquema era extorsivo e o movimento social responsável pela ocupação estaria na verdade formando uma milícia que serviria como “bucha de canhão” para manifestações da esquerda.
Na denúncia, enviada ao Supremo, Boulos diz que o MTST não era o movimento responsável pela ocupação do edifício Wilton e que foi difamado pelo senador, que abusou de sua liberdade de pensamento.
O relator da matéria no Supremo é o ministro Dias Toffoli.
O gabinete do senador José Medeiros foi procurado e não se manifestou sobre o processo.
Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário