terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeitura oficializa repasse de veiculo para Casa de Misericórdia


A van avaliada em R$ 160 mil foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado federal Edmar Arruda 
(Foto: Profeta)
O prefeito Beto Preto formalizou na tarde desta segunda-feira (12) a permissão de uso a título precário e gratuito um veículo modelo van Citroen/ Jumber, ano 2015, modelo 2016, na cor branca, placa BAD 6497, avaliada em R$ 160 mil para uso da Casa de Misericórdia de Apucarana “Resgate de Deus”.
Nos termos firmados, a instituição se compromete a fazer a conservação e a manutenção do veículo e ainda custear as despesas decorrentes de sua utilização. O termo de permissão de uso é por tempo indeterminado.
“Essa van foi adquirida através de uma emenda parlamentar do deputado federal Edmar Arruda para ser utilizado pela Apae de Apucarana. Como a mesma vinha sendo pouco utilizada pela entidade, por intermédio da vereadora Márcia Souza, conseguimos repassar esse veículo para a Casa de Misericórdia”, destaca o prefeito.
O documento foi assinado pelo prefeito Beto Preto, acompanhado do secretário de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior, vereadora Márcia Souza, Kelcilene Patitucci de Oliveira, diretora do departamento de patrimônio e o presidente da entidade, José Antonio Henrique.
Segundo o presidente da Casa de Misericórdia, o veículo vem em boa hora. “Temos uma Kombi que já está bem rodada, e na última semana o câmbio estragou. Quero agradecer ao prefeito e a vereadora Márcia pelo empenho em ceder esse veículo a nossa entidade. Essa van será usada para transportar os internos para consultas médicas, dentista, hospitais e também para fazer o resgate daqueles que necessitarem da nossa ajuda”, explica Henrique.
A Casa de Misericórdia “Resgate de Deus”, em Apucarana, fica localizada na Estrada Santo Padre Pio na área rural da cidade. Ela atua desde 2004 no atendimento a pessoas carentes e moradores de rua, fornecendo abrigo, alimentação, cuidados de saúde e higiene pessoal, além de acompanhamento espiritual e religioso. No momento a casa está assistindo 145 pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário