sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

No Paraná, Requião anuncia acordo com Osmar Dias


O senador Roberto Requião (PMDB-PR) anunciou um acordo programático com o ex-senador Osmar Dias (PDT-PR) visando as eleições de 2018; de acordo com o peemedebista, não se discute agora quem será candidato ao Palácio Iguaçu ou ao Senado; por enquanto, ressalta o senador, trata-se de um programa comum de PMDB e PDT para resolver a “desgraceira” deixada pelo governo do PSDB no Paraná; “Dar respostas concretas aos professores, à saúde e à segurança pública. Sem definição de candidaturas majoritárias”, disse Requião; confira o vídeo
Blog do Esmael - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) anunciou nesta sexta-feira (1º) um acordo programático com o ex-senador Osmar Dias (PDT) visando as eleições de 2018.
Segundo o peemedebista, não se discute agora quem será candidato ao Palácio Iguaçu ou ao Senado. Por enquanto, ressalta o senador, trata-se de um programa comum de PMDB e PDT para resolver a “desgraceira” deixada pelo governo do PSDB no Paraná.
“Nós combinamos de reunir equipes para resolver problemas comuns. Dar respostas concretas aos professores, à saúde e à segurança pública. Sem definição de candidaturas majoritárias”, explicou em vídeo Roberto Requião.
Em março deste ano, o Blog do Esmael registrou que Requião e Osmar tinham sido vistos namorando no portão da casa do primeiro no bairro Bigorrilho, em Curitiba.


Brasil estreia contra a Suíça na Copa de 2018

Reuters/Kai Pfaffenbach

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de futebol da Rússia, em 2018, será contra a Suíça, no dia 17 de junho. Nesta sexta-feira (1º), em sorteio realizado em Moscou (RUS), a equipe nacional caiu no grupo E, o mesmo da Suíça, e começa sua trajetória no torneio contra os europeus; além de Suíça, também estão no mesmo grupo do Brasil a Costa Rica e Sérvia. A seleção de Tite enfrenta Costa Rica, dia 22, em São Petesburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou; confira os grupos da Copa da Rússia
O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de futebol da Rússia, em 2018, será contra a Suíça, no dia 17 de junho. Nesta sexta-feira (1º), em sorteio realizado em Moscou (RUS), a equipe nacional caiu no grupo E, o mesmo da Suíça, e começa sua trajetória no torneio contra os europeus.
Além de Suíça, também estão no mesmo grupo do Brasil a Costa Rica e Sérvia. A seleção de Tite enfrenta Costa Rica, dia 22, em São Petesburgo, e Sérvia, dia 27, em Moscou.
O primeiro colocado do grupo do Brasil vai enfrentar o segundo do grupo da Alemanha nas oitavas de final, enquanto quem se classificar em segundo na chave da seleção de Tite vai pegar o líder da chave dos atuais campeões.
Veja como ficaram os grupos:
Grupo A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Grupo F
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra

Grupo H
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão


IBOPE: Temer é corrupto para 86% dos brasileiros


Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1, mostra quão clara está a percepção do brasileiro sobre a corrupção de Michel Temer, que assumiu o poder após um golpe parlamentar; segundo o Ibope, 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto; para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo apenas 12% opinam o contrário; pesquisa também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos
247 - Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1, mostra o quão clara está a percepção do brasileiro sobre a corrupção de Michel Temer, que assumiu o poder após um golpe parlamentar. 
Segundo o Ibope, 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto. Para 81%, a vontade da população não é respeitada. 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo apenas 12% opinam o contrário.
O Ibope também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos. Somente 21% preveem mais prosperidade no próximo ano – metade do porcentual obtido no levantamento anterior, feito no final de 2016 (leia mais).
O levantamento do Ibope foi realizado a pedido do jornal O Estado de S. Paulo entre os dias 20 e 27 de novembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, se 100 pesquisas fossem feitas com a mesma metodologia, 95 teriam resultado dentro da margem de erro.