segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Operação Quadro Negro suscita o ‘Volta, Sciarra’ no Palácio Iguaçu

O estouro das delações no âmbito da Operação Quadro Negro colocou o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB) no ‘bico do corvo’ e suscitou no Palácio Iguaçu a campanha ‘Volta, Sciarra’.
Um deputado do PSD confirmou ao Blog do Esmael a articulação para trazer de volta ao cargo, no lugar de Rossoni, o ex-deputado Eduardo Sciarra, que esteve na Casa Civil entre 2015 e 2016.
A ideia seria vincar um partidário de Ratinho Junior no estratégico cargo com vistas às eleições de 2018, quando, segundo o parlamentar do PSD, o secretário do Desenvolvimento Urbano concorrerá ao governo do estado.
A Operação Quadro Negro consiste na investigação do desvio de verbas na educação e na fraude na construção de escolas no Paraná. O prejuízo ao erário seria de R$ 20 milhões, segundo o Ministério Público, que pede na ação penal o ressarcimento de R$ 41 milhões.
A situação do chefe da Casa Civil ficou tão periclitante que o governador Beto Richa (PSDB) nem compareceu a uma transmissão ao vivo no Facebook, neste domingo (6), anunciada antecipadamente por Rossoni.
A precaução do governador tem uma razão: deverão vir à tona nos próximos dias os detalhes da delação premiada de Eduardo Lopes, dono da Valor Construtora, usada para desviar verbas da educação e fraudar construção de escolas no Paraná.
“Haveráchoro e ranger de dentes de Bituruna até a Capital”, revelou em tom enigmático um informante desta página com acesso ao 3º andar do Palácio Iguaçu.
OBlog do Esmael registrou em primeira mão, há dois anos, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.
Fonte: Blog do Esmael

PM acaba com festa rave na Vila Reis

Relatório de ocorrências divulgado pelo Décimo Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana nesta segunda-feira (7) aponta que mais uma rave realizada no município resultou na abordagem e prisão de pessoas por conta do incômodo que causava a moradores vizinhos do local onde acontecia a movimentação.
De acordo com a PM, após a Central de Operações (Copom) receber vários telefonemas anônimos dando conta que estaria ocorrendo perturbação do sossego em decorrência de uma festa rave realizada no imóvel na Rua Engenheiro Reynold Alfenak, no distrito da Vila Reis (zona sul do município). Policiais militares foram até o local e abordaram 19 pessoas. 
Crack e veículo apreendidos

Com uma delas foram apreendidas quatro pedras de crack e na dentro da casa havia resquícios de cocaína, segundo a polícia. Já na frente da casa havia uma moto Honda CBX 250 Twister, placa ALO7781, que estava com queixa de roubo e a placa adulterada.

Por conta da situação, três pessoas foram detidas e encaminhadas à Decima Sétima Subdivisão Policial (SDP) junto a droga e a moto apreendidas para os procedimentos legais.
Fonte: TN Online


Socialite que insinuou que Lula era "marginal" foi presa por evasão de divisas


Socialite e empresária Isabel Christine de Mello Távora, proprietária da CVC Manaus, foi presa pela Polícia Federal quando tentava embarcar para Miami (EUA) com uma grande quantia de dólares em uma mala no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus; Isabel que postou uma foto ao lado de uma placa de sinalização insinuando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era "marginal" foi presa por evasão de divisas; ela já havia sido presa anteriormente na Operação Farol da Colina, deflagrada em 2007, e foi condenada a cumprir seis anos de prisão em regime semiaberto e ao pagamento de 140 dias-multa à razão diária de 5 (cinco) salários-mínimos
247 - A socialite e empresária Isabel Christine de Mello Távora, proprietária da CVC Manaus, e foi presa pela Polícia Federal quando tentava embarcar para Miami (EUA) com uma grande quantia de dólares em uma mala no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. Isabel que postou uma foto ao lado de uma placa de sinalização insinuando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era "marginal" foi presa por evasão de divisas.
Ela já havia sido presa na Operação Farol da Colina, deflagrada em 2007 para combater os crimes de sonegação, evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ela foi condenada pelo juiz federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, Márcio Coelho de Freitas seis anos de prisão em regime semiaberto e ao pagamento de 140 dias-multa à razão diária de 5 (cinco) salários-mínimos.


Vândalos arrancam postes em praça ao lado do Cemitério da Saudade

Foto: Ciro Domingues
Postes de iluminação pública instalados na Praça da Paz, ao lado do Cemitério da Saudade e da Rua Osório Ribas de Paula, na área central de Apucarana, foram derrubados por vândalos na madrugada desta segunda-feira (7).
De acordo com a o setor de Serviços Público da Prefeitura, a reparação dos danos já está sendo providenciada, mas o valor do prejuízo ainda não foi calculado.
Um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público decorrente do ato de vandalismo vai ser registrado na 17ª Subdivisão Policial (SDP) com finalidade de identificar e punir os responsáveis pela depredação. 

Fonte: TN Online