quarta-feira, 21 de junho de 2017

Moradores do Recanto Mundo Novo comemoram início da pavimentação

Moradores esperam a mais de 20 anos por essa obra
(foto: Profeta)
Anos de sofrimento em meio ao barro e poeira em breve será passado para os moradores que residem no Recanto Mundo Novo. Com investimento na ordem de R$ 454.020,00 com recursos próprios do município, a Prefeitura de Apucarana iniciou nesta quarta-feira (21), as obras de drenagem, meio fio e pavimentação asfáltica no bairro.
Nesta primeira etapa serão pavimentadas as ruas Mato Grosso, entre a Rua Fernando Pereira até a Rua México e toda extensão da Rua Estados Unidos, totalizando 6.200 mil metros quadrados, com padrão de alta qualidade em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O prefeito Beto Preto destaca que “este benefício social que é o asfalto, é literalmente o fim de anos de luta para estes moradores, que tiveram que conviver com ruas de chão”, destacou o prefeito. Ele frisa que a viabilização dessa obra era um compromisso de seu governo e que economizou recursos para viabilizá-la
Os moradores que serão beneficiados esperaram pelo asfalto por mais de 20 anos. “Aqui era uma buraqueira sem tamanho. Quando chovia então, descia muita água e empoçava tudo aqui na frente da minha casa. Agora estou olhando aqui, vai ficar muito bom”, disse Ester Nogueira, moradora da Rua Mato Grosso. Mesmo com o frio, ela fez questão de acompanhar as maquinas executando os primeiros serviços. “Eu moro aqui desde 1996 e não poderia agora deixar de ver isto de perto. Estamos todos muito felizes com a prefeitura. Sempre paguei meu IPTU em dia, mas agora pago com mais gosto, pois a gente vê o retorno”, frisou Ester.
A obra está sendo executado pela empresa Tapalam, ganhadora do processo licitatório, que deve entregar a obra até o mês de dezembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


São Paulo visita Atlético-PR para voltar a vencer e quebrar tabu

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o pressionado São Paulo visita o embalado Atlético-PR, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Curitiba, pela nona rodada do torneio. Há três jogos sem vencer, o Tricolor vem de derrota para o Atlético-MG, resultado que culminou com a queda da equipe para o 14º lugar, com 10 pontos ganhos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Portanto, um triunfo do São Paulo na Arena da Baixada, onde jamais venceu (11 derrotas e cinco empates desde a inauguração do estádio, em 1999), recolocaria o time na briga pelo G6 e espantaria a crise que ronda o Morumbi.
“Partida tradicionalmente difícil, mas temos que buscar os pontos lá. Não conseguimos vencer no último final de semana, então isso nos traz pressão para ganhar um jogo que na história, o São Paulo não traz vitórias na Arena da Baixada. Temos que buscar o resultado fora de casa, e para isso vamos ter de mudar o rumo da história”, analisou o técnico Rogério Ceni.
Em relação ao time que perdeu no domingo, o São Paulo terá algumas mudanças. Em descrédito com a torcida, pelas frequentes falhas, e com a diretoria, pelas declarações feitas após o revés diante do Galo, Lucão sequer viajou com a delegação para Curitiba, assim como Maicon, que está perto de ser vendido ao Galatasaray, da Turquia.
Assim, o miolo de zaga no esquema 3-4-3 de Rogério Ceni deverá ser formado por Éder Militão, Rodrigo Caio e Douglas. A lista de desfalques também tem Maicosuel, ainda aprimorando a forma física, João Schmidt, com um entorse no joelho esquerdo, e Denis, com uma tendinite no ombro esquerdo. No ataque, Wellington Nem, que não foi bem contra o Galo, pode ceder lugar a Marcinho, o que levaria Thiago Mendes ou Buffarini à ala direita, já que Bruno sequer foi relacionado por opção técnica.
Já o Furacão começou a reagir na competição, embora ainda figure na zona de rebaixamento. As duas vitórias conquistadas até o momento, entretanto, aconteceram fora de casa, o que não é comum para a história da equipe rubro-negra, sempre forte em seus domínios. Diante do Tricolor, por exemplo, na nova Arena foram realizados 15 confrontos desde 1999, com 11 vitórias atleticanas e quatro empates.
Para que os números sigam favoráveis, o técnico Eduardo Baptista pode novamente promover mudanças na equipe. A peça-chave para isso é Sidcley. O lateral tem se mostrado decisivo jogando no meio-campo e, se for mais uma vez deslocado, abre espaço para a entrada de Nicolas pelo lado. Na defesa, Paulo André pode ser mais uma vez poupado, enquanto no ataque a expectativa é de mais uma chance para Grafite desencantar diante de seu ex-clube.
Quem retomou seu espaço na equipe e mais uma vez aparece entre os titulares é Deivid, que projeta pressão no caldeirão rubro-negro, mas que pode se transformar em apoio caso a sequência de resultados positivos tenha continuidade. “É difícil atuar em casa vindo de derrotas. Então essas duas partidas foram abençoadas para nós, o time estava precisando. Agora, com essas duas vitórias, teremos tranquilidade para buscar a primeira vitória dentro de casa”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Lucho (Nicolas); Nikão, Douglas Coutinho (Pablo) e Grafite
Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Militão, Rodrigo Caio e Douglas; Thiago Mendes (Buffarini), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Júnior Tavares; Cueva, Marcinho e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni
Gazeta Esportiva


Contra Atlético-GO, Palmeiras mira inédita segunda vitória seguida

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do adversário goiano, o time dirigido pelo técnico Cuca tenta vencer dois jogos seguidos pela primeira vez no torneio nacional.
Em um começo irregular no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bateu alternadamente Vasco, Fluminense e Bahia. Após o triunfo em Salvador, o primeiro na condição de visitante, a equipe alviverde tem uma nova oportunidade de iniciar uma sequência de triunfos.
“É um time que precisa ganhar e vem com um certo respeito, mas não tem mais resultado garantido. O Campeonato Brasileiro está muito competitivo nos últimos anos e precisamos entrar 100% ligados. Todo cuidado é pouco e vai ser muito difícil”, afirmou o versátil Jean.
Sem o lesionado volante Thiago Santos, Cuca pode deslocar Jean para o meio e manter Mayke na lateral direita. Se preferir usar Jean na ala, o zagueiro Luan é opção para a cabeça de área. No ataque, com Willian suspenso, o treinador tem a alternativa de escalar o colombiano Miguel Borja como titular.
Os veteranos Edu Dracena e Zé Roberto, poupados contra o Bahia, estão prontos para retornar. O meia Guerra e o atacante Keno sofreram pancadas em Salvador, mas não devem ser problema. O atacante Dudu, desfalque nos últimos cinco jogos, já se recuperou de lesão muscular e pode ficar no banco de reservas.
Com 148 gols em 80 partidas desde a reabertura do Estádio Palestra Itália, realizada em 2014, o Palmeiras pode alcançar o 150º tento na arena diante do Atlético-GO. Responsável por 15 gols no local, Dudu é o artilheiro – curiosamente, o time da casa venceu sempre que o camisa 7 balançou as redes.
Com apenas seis pontos ganhos, o Atlético-GO ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O time goiano perdeu todos os seus três jogos como visitante no torneio nacional e, com 15 gols sofridos, tem a segunda pior defesa, superando apenas o Vasco (17).
Na última rodada, o Atlético-GO acabou derrotado pelo Atlético-PR dentro de casa. O volante Igor sofreu lesão contra o adversário paranaense e será substituído por Silva. Já Luiz Fernando entra no lugar do poupado Jorginho. O atacante Walter, por sua vez, está afastado para recuperar a forma.
“Da mesma forma que perdemos do Atlético-PR aqui, podemos montar uma estratégia eficiente e trazer pontos (como visitantes). Na Série A, temos que buscar resultados fora de casa. É superação”, afirmou o ex-volante Doriva, atual comandante do Alético-GO.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Luan), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Jean e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Keno; Borja
Técnico: Cuca
ATLÉTICO-GO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo.
Técnico: Doriva
 Gazeta Esportiva


Desfalcado, Santos pega o Vitória para colar nos líderes do Brasileiro

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Mesmo com o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no último sábado, no Pacaembu, o Santos ganhou uma posição na tabela e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe comandada por Levir Culpi ainda não passou total confiança aos torcedores e também não deslanchou no torneio nacional. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, o Peixe terá pela frente um ‘teste’ que mostrará se o elenco alvinegro tem condições de brigar pelo topo.
Afinal, o Santos terá os desfalques de quatro titulares diante do time baiano: Lucas Lima, Thiago Maia, Zeca e Ricardo Oliveira. O camisa 10 é quem mais surpreende. O meia, que há duas rodadas retornou à equipe após se recuperar de lesão no músculo posterior da coxa direita, voltou a ser vetado por conta de uma forte gripe. Com isso, Vitor Bueno será o titular na função de armador.
Já Thiago Maia era desfalque certo. O volante levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte e cumpre suspensão automática. O provável substituto seria Leandro Donizete. Porém, o experiente jogador pediu dispensa do jogo para resolver problemas particulares. Sem assim, o jovem Alison, que retornou recentemente de empréstimo do RB Brasil, ficou com a vaga.
Por fim, Ricardo Oliveira e Zeca seguem fora. O centroavante está se recuperando de contusão no tornozelo esquerdo. A previsão do departamento médico Peixe é que o camisa 9 volte aos treinos no gramado ainda nesta semana. O mesmo vale para o lateral-esquerdo, que sente dores na panturrilha.
Apesar dos problemas, o colombiano Jonathan Copete acredita na força do elenco santista e espera um bom resultado em Salvador.
“É um grupo que sempre esteve fechado, unido. O time não baixou a guarda e fizemos bons jogos. Queremos fazer um bom torneio e desfrutar do campeonato ao longo do ano. Eu venho de um futebol diferente, em que não se é titular sempre. Não me é estranho (as mudanças no time). Temos que estar ligados para qualquer jogo”, explicou o atacante, que ‘roubou’ de Vitor Bueno o posto de titular no ataque do alvinegro.
Vitória reforçado

Se o Santos viaja para Salvador recheado de problemas, o Vitória vive situação inversa. Apesar do triunfo sobre o Sport por 3 a 1, no último domingo, na Ilha do Retiro, o Leão estava sem Kieza e Gabriel Xavier. Os dois, porém, estarão disponíveis contra o Peixe.

Recuperado de uma contusão na região póstero lateral da perna direita, o atacante treinou normalmente e deve ser titular nesta quarta-feira. Já o meia volta após cumprir suspensão automática por ter sido expulso no empate com o Botafogo.
Além dos reforços, o Vitória também conta com a força do Barradão para bater o Alvinegro da Vila. Dos 17 jogos que fez no estádio nesta temporada, o Leão venceu 14 vezes, empatou duas e sofreu somente uma derrota. No Brasileirão, o time derrotou o Atlético MG por 2 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Botafogo.
“Já são três jogos de invencibilidade numa competição tão difícil que é o Campeonato Brasileiro. Queremos aumentar a série invicta para atingirmos nossos objetivos. A maratona de jogos e viagens vem sendo enorme. Quem consegue sair bem nesse período costuma fazer campanhas sólidas, e é isso que estamos buscando”, disse o lateral Patric, que já marcou quatro gols contra o Santos e será titular nesta quarta.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SANTOS
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 21 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Alison e Vitor Bueno; Copete, Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva