domingo, 28 de maio de 2017

Debaixo de chuva, multidão pede Diretas Já em Copacabana

Caetano Veloso e Milton Nascimento, entre muitos outros artistas, já cantaram para uma multidão que pede Fora Temer e Diretas Já, na praia de Copacabana.
A praia de Copacabana reuniu neste domingo (28), no Rio, 1 milhão de pessoas pela saída do ilegítimo Michel Temer e pelas Diretas Já.
Artistas comandam um showmício ao lado da CUT e a Frente Povo sem Medo.
O recado do público e das personalidades artística foi bastante clara: não dá para um Congresso corrupto escolher o próximo presidente da República.
Entre uma música e outra, as “areias” da praia respondem com “Fora Temer!, Fora Temer!, Fora Temer!”, “Diretas Já!, Diretas Já!, Diretas Já!” ou “Olê, olê, olá… Diretas Já”.
Fonte: Blog do Esmael com Revista Forum


Temer pode demitir chefe da PF para matar de vez a Lava Jato


Investigado por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial, Michel Temer fez, neste domingo, um movimento arriscado: nomeou Torquato Jardim para o Ministério da Justiça, com a missão de ampliar o controle sobre a Polícia Federal; segundo o colunista Gerson Camarotti, da GloboNews, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, poderá ser demitido; rejeitado por 95% da população, Temer é alvo de 14 pedidos de impeachment – um deles apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil– e transformou o Palácio do Planalto num bunker, para tentar se manter no cargo; se cair, Temer perderá o foro privilegiado e poderá ser investigado pelos crimes apontados nas delações da JBS e da Odebrecht; em seu governo, as verbas para a Lava Jato foram reduzidas em 30% e um dos objetivos do golpe, como revelou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), era "estancar a sangria"
247 - Michel Temer realizou neste domingo um movimento arriscado e que ao mesmo tempo mostra como está pressionado no cargo. Na tarde de hoje, o peemedebista tirou Osmar Serraglio do Ministério da Justiça e colocou no lugar Torquato Jardim no lugar. Serraglio assumirá a pasta da Transparência. O objetivo de Temer com a substituição é fazer com que o governo tenha mais poder sobre a Polícia Federal, conseguindo assim mais influência sobre as investigações da Operação Lava Jato.
O colunista Gerson Camarotti, da GloboNews, afirmou que o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, pode ser retirado do posto e os investigadores da Lava Jato já demonstram preocupação com a mexida de Temer. Serraglio era considerado um ministro passivo, com pouca capacidade de interferir na PF. Torquato assume para exercer justamente esse papel.
No governo de Michel Temer, as verbas para a Lava Jato caíram 30% e o peemedebista segue firme na estratégia de fazer tudo para permanecer no poder, mesmo sendo rejeitado pela maioria da população brasileira e investigado por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial.
Ao trocar os ministros e escancarar o plano de interferência na Polícia Federal, Temer só corrobora a famosa frase disparada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) e registrada em gravação; que o objetivo do golpe era "estancar a sangria".


Renata Sorrah aos coxas: Você é o bichinho de estimação dos bandidos


A atriz Renata Sorrah postou em seu Twitter uma mensagem aos chamados "coxinhas", aqueles que defenderam cegamente o golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff e embarcaram no movimento liderado pelo senador Aécio Neves; "Você é o próprio bichinho de estimação do bandido. Votou no Aécio, foi pras ruas protestar contra a derrota que sofreu, balançou o rabinho para a aliança dele com Cunha e Temer, fez dancinha pedindo o impeachment da Dilma, rosnou nas redes sociais. E agora, quando a casa caiu, se finge de morto. Bem adestrado", disse Sorrah; a voz da atriz surge no momento em que artistas e apresentadores, como Luciano Huck e Márcio Garcia, que apoiaram Aécio, agora, envergonhados e decepcionados, demonstram decepção com o senador mineiro; principal articulador do golpe, Aécio Neves hoje está atolado em denúncias, afastado da presidência do PSDB, além de ser acusado de cometer diversos crimes
247 - A atriz Renata Sorrah, que atua na Globo, postou em seu Twitter uma mensagem aos coxinhas: "Você é o próprio bichinho de estimação do bandido", diz ela. No dia 10 de maio, a atriz estava em Curitiba e participou do ato de apoio ao ex-presidente Lula, que naquela ocasião prestou depoimento ao juiz Sergio Moro. "Estou nesse momento em Curitiba. Avante! #MoroPersegueLula", tuitou Renata naquele dia.
"Recado para meu amigo coxinha: claro que você não tem bandido de estimação. Você é o próprio bichinho de estimação do bandido. Votou no Aécio, foi pras ruas protestar contra a derrota que sofreu, balançou o rabinho para a aliança dele com Cunha e Temer, fez dancinha pedindo o impeachment da Dilma, rosnou nas redes sociais. E agora, quando a casa caiu, se finge de morto. Bem adestrado", postou Sorrah.
A voz ativa da atriz no mundo da mídia contrasta com a sentimento de decepção que tomou conta de muitos artistas que vestiram camisetas de apoia a Aécio Neves e agora estão decepcionador com senador, afundado em muitas denúncias de corrupção e outros crimes. O caso mais emblemático é o do apresentador Luciano Huck, parceiro de primeira hora do político mineiro e que agora, envergonhado, tenta justificar os laços com o senador. Huck disse que nunca misturou amizade com política ou negócios.
Outras figuras, como os atores Marcelo Serrado e Márcio Garcia, agora tentam desvincular suas imagens da de Aécio, que foi principal articulador do golpe. "Só agora a ficha caiu. E esta é a minha sensação: rasgaram o nosso país. Que vergonha pra todos nós. Acho que neste momento não há um único brasileiro orgulhoso, muito menos com orgulho do seu voto pra Presidente. Nenhum. Me incluo em primeiro lugar. Não existe um eleitor neste país que não esteja decepcionado com o seu "candidato"", escreveu Garcia.
"O Aécio foi padrinho do meu casamento. Ele e a esposa dele são meus amigos há muitos anos. Eu conheço a pessoa, e sobre a pessoa eu não tenho nada de ruim para dizer. Ele é um amigo incrível, um pai incrível e uma pessoa incrível. Eu nunca convivi com ele no exercício da profissão. Sobre todas essas denúncias, acho que primeiro as coisas têm de ser investigadas. Se ficar provado que ele fez algo errado, ele terá que pagar por isso. Todos que estão envolvidos em escândalos precisam ser investigados", tentou justificar a cantora Wanessa Camargo.


Temer troca comando dos ministérios da Justiça e da Transparência

Osmar Serraglio assumirá a CGU 

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Michel Temer decidiu hoje (28) trocar o comando dos ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Transparência. Osmar Serraglio, que estava na Justiça desde março, assumirá a Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), trocando de lugar com Torquato Jardim.
A saída de Serraglio foi anunciada pouco antes das 15h, por meio de nota, pela assessoria do Palácio do Planalto. Por volta das 16h30, assessores confirmaram que a mudança se trata, na verdade, de uma troca entre os titulares dos dois ministérios. O motivo da mudança não foi divulgado pelo governo.
Leia a íntegra da nota do Palácio do Planalto:
O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Manifestantes fazem ato contra pedágio e muro em estrada vicinal em Arapongas

A exemplo do que já ocorreu na cidade de Mandaguari, onde moradores conquistaram recentemente um desconto de 80% no valor das tarifas de pedágio, dezenas de pessoas protestaram na tarde deste sábado (27) em Arapongas. O grupo reivindica a isenção ou a redução das tarifas de pedágio na praça da concessionária Viapar, na BR-369, para moradores das cidades de Arapongas e Rolândia. A manifestação aconteceu na "Estrada do Ceboleiro"
Participaram do ato o deputado estadual Tercílio Turini (PPS) e Evandro Araújo (PSC), o vereador João Ardigo, de Rolândia João Artigo, membro da comissão do movimento, e vereadores de Arapongas. “Um muro não pode dividir duas cidades”, afirmou o deputado Tercílio Turini.

A manifestação aconteceu de forma pacífica e o trânsito não impedido. “Essa Estrada do Ceboleiro existe há mais de 40 anos e agora a empresa do pedágio está construindo um muro para impedir o trânsito “, disse o professor Willian Caetano. A mobilização esteve sob a  coordenação do movimento denominado “Tarifa Zero”.
Fonte: TN Online

Jovem morre após ser atropelado em Apucarana

Um rapaz ainda não identificado, aparentando ter aproximadamente 20 anos, morreu após ser atropelado na noite de sábado (27), no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Rua Firman Neto, na área central de Apucarana.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem foi atropelado por um veículo utilitário Fiat Strada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que o rapaz já estava sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda permanece no local sem identificação.