domingo, 21 de maio de 2017

JN se corrige e nega contas de Lula e Dilma no exterior


Depois de martelar anteontem, minutos a fio, que o delator Joesley Batista havia dito que havia contas de Lula e Dilma no exterior, somando US$ 150 milhões de dólares, o Jornal Nacional se “corrigiu” ontem em alguns segundos; apresentador William Waack reconheceu que não há conta dos ex-presidentes, mas apenas a alegação do dono da JBS de que teria mantido contas com finalidade de fazer frentes a gastos políticos; 
Por Fernando Brito, do Tijolaço - Depois de martelar anteontem, minutos a fio, que o delator Joesley Batista havia dito que havia contas de Lula e Dilma no exterior, somando US$ 150 milhões de dólares, o Jornal Nacional se “corrigiu” ontem em alguns segundos.
O apresentador William Waack reconheceu que não há conta dos ex-presidentes, mas apenas a alegação do dono da JBS de que teria mantido contas com finalidade de fazer frentes a gastos políticos.
Depois de espalhada a mentira, é “moleza” dizer que “não era bem assim”.
Assista o vídeo do minuto em que o desmentido é feito.
Brasil 247


Caminhão quebra, e polícia encontra 7,2 toneladas de maconha em Colorado

Quatro pessoas foram presas com a droga. Segundo a Denarc, é a maior apreensão de drogas deste ano na região
(Foto: Denarc/Divulgação)
A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá apreendeu 7,2 toneladas de maconha no fim da tarde de sábado (20), em Colorado, no norte do Paraná.
Quatro pessoas foram presas com a droga e levadas à delegacia do município.
De acordo com a polícia, a carga estava escondida em um caminhão que transportava madeira, que quebrou no meio do percurso e possibilitou a apreensão. Além da droga e do caminhão, um carro também foi apreendido com os suspeitos.
Segundo o delegado Gustavo de Pinho Alves, foi a maior apreensão de drogas na região feita neste ano pela Denarc. Ele afirma que, para consegui-la, a polícia investigou a quadrilha durante quatro meses.
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha tinha como base os municípios de Paranavaí e Cianorte, no noroeste paranaense, de onde distribuiam drogas para outras cidades do Paraná e também outros estados.
A Denarc afirma que este carregamento específico, oriundo do Mato Grosso do Sul, seria entregue no estado de São Paulo, conforme disseram os suspeitos presos.

Fonte: G1Paraná

Apucaranense baleado no rosto e tórax morre em hospital de Guarapuava

Morreu no hospital o homem baleado na rua no Alto da XV, em Guarapuava (região central do Paraná), na noite de sexta feira (19).  O apucaranense Rafael Ricardo Kisner Pereira, de 31 anos, chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital São Vicente de Paulo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava  na madrugada deste sábado (20).
Rafael foi socorrido pelo Siate na rua Guaíra, nas proximidades da Igreja Comunidade Vida em Guarapuava. Ele recebeu dois tiros, um no rosto e outro no tórax. O autor do homicídio fugiu.  A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria e motivação do crime.

A família de Rafael esteve neste sábado (20) no IML de Guarapuava para o reconhecimento oficial e liberação para sepultamento. Os familiares residem em Apucarana, para onde corpo foi trasladado. O velório acontece na Capela Mortuária central. O sepultamento está previsto para as 9 horas de domingo (21), no Cemitério da Saudade. Com informações da Rede Sul de Notícias