quarta-feira, 12 de abril de 2017

O Beira-Rio será uma panela de pressão, como nos velhos tempos

Os 40 mil colorados que vão ao Beira-Rio têm sede de uma grande vitória
Nenhum confronto, nem mesmo um Gre-Nal, poderia ser mais emblemático para marcar a retomada do Inter ao lugar que lhe pertence no futebol sul-americano como o desta noite contra o Corinthians. Desde 2005, quando a CBF nos tirou o título de tetracampeão brasileiro e favoreceu de forma escancarada o Corinthians, os paulistas tornaram-se nossos maiores rivais, dentro e fora do campo. Desculpe, Grêmio, mas neste meio tempo você esteve ausente e perdeu o posto.
Sempre que pode, o clube de São Paulo ironiza as derrotas coloradas e provoca o Inter por meio de suas redes sociais oficiais. O último episódio respingou até em Valdívia, uma prata da casa do Beira-Rio. Em nota oficial, o Corinthians afirmou que o jogador foi oferecido em uma eventual troca com Giovanni Augusto, que não aceita disputar a Série B. O vice de futebol, Roberto Melo, indignou-se com o que considera uma mentira.
Já o presidente corintiano, Roberto Andrade, rebateu que "na hora exata vai mostrar quem está mentindo". Nos bastidores, as alfinetadas nunca cessam, e dentro do campo é evidente a tensão que envolve cada partida entre os dois times. Na noite desta quarta-feira, ela estará em altíssimo nível, já que trata-se de uma disputa de mata-mata de uma competição nacional.
Os colorados que forem ao Beira-Rio hoje, e são esperados mais de 40 mil, estarão com sede de uma grande vitória. O fato de estarmos na Série B, de termos passado por um processo desgastante na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e de recebermos críticas e ironias de todos os lados nos deixa ainda mais sedentos e reforça nosso amor por este clube tão especial. 
Tenho certeza de que este é o espírito dos jogadores também, liderados por D'Alessandro. Necessitamos de uma vitória redentora e ninguém melhor do que o Corinthians para que isto ocorra. Queremos que, na bola e nas quatro linhas, o Inter volte a alegrar sua torcida com uma exibição maiúscula e aguerrida. 
O caminho de volta é longo, dolorido e exige paciência, mas nada melhor do que marcar o seu começo com uma vitória sobre o Corinthians. O Beira-Rio vai ser uma panela de pressão hoje, como nos velhos tempos.

Zero Hora/Esportes

Corinthians “esquece” Paulista em novo capítulo da rixa com o Inter

O Corinthians deixará por alguns dias o Campeonato Paulista de lado para voltar suas atenções à Copa do Brasil, cenário para mais um capítulo da recente rivalidade com o Internacional. Presentes em decisões neste século, inclusive na edição de 2009 do torneio, os dois times se enfrentam mais uma vez na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Beira-Rio, na partida de ida da quarta fase da competição.
Inciada com a disputa do título do Brasileiro de 2005, até hoje reclamada pelos colorados, a disputa incluiu festa adversária pelo rebaixamento corintiano, em 2007, um DVD que virou piada ao ser utilizado pela diretoria dos gaúchos antes da final da Copa em 2009, com lances que teriam favorecido o Timão, e diversas outras disputas menores. Na última delas, o Alvinegro fez 1 a 0 sobre o Inter na antepenúltima rodada do Nacional do ano passado, em Itaquera, e ajudou na queda inédita dos porto-alegrenses.
Em fase de afirmação após passar dos desafios iniciais da temporada, os comandados de Fábio Carille querem usar a força defensiva demonstrada até o momento para segurar o ímpeto adversário e conseguir um bom resultado para o duelo da volta, marcado para o dia 19, em Itaquera. Enfrentando uma grande sequência de jogos, o treinador promoverá duas mudanças: saem Jadson e Jô, entram Marquinhos Gabriel e Clayton.
Ciente da rivalidade criada, Carille quer que os jogadores se concentrem ao máximo na partida. “Sim, existe sim essa rivalidade, desde 2009 todos os jogos contra o Corinthians são muito pegados, de muita provocação mesmo antes de começar a partida. Temos de estar preparados para ir concentrados para um jogo difícil”, avaliou o treinador. “Vamos marcar lá em cima e tentar ficar com a bola”, prometeu.
Depois de emplacar duas vitórias na quartas de final do Campeonato Gaúcho e apresentar superioridade diante dos adversários, o Internacional vai confiante para encarar os paulistas. Na competição nacional, o Colorado tem 100% de aproveitamento e um dos goleadores do torneio. O atacante Brenner possui 5 gols e divide a artilharia com Rafael Sóbis, do Cruzeiro.
O Inter deve ter o retorno do capitão D’Alessandro ao time. O argentino deixou o campo com dores, ainda na primeira partida das quartas de final contra o Cruzeiro-RS, e foi vetado pelo Departamento Médico do clube para o segundo confronto no último domingo. O meia treinou normalmente na segunda-feira e deve jogar nesta quarta. O único desfalque confirmado é do goleiro Danilo Fernandes que se recupera de um cirurgia no pé esquerdo e deve retornar à equipe apenas na Série B.
A novidade vem do banco de reservas. O volante Felipe Gutiérrez, recém-contratado, não foi inscrito no Campeonato Gaúcho, por já ter se encerrado o prazo, mas vai estar à disposição do técnico Antônio Carlos Zago. Assim, o jogador pode entrar no decorrer da partida e fazer sua estreia com a camisa colorada.
O jogo contra o Corinthians marca também o reencontro do volante Edenílson com seu antigo clube. Pelo Timão, o jogador ganhou títulos importantes, como: Campeonato Brasileiro 2011, Copa Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012 e Recopa Sul-Americana 2013. A expectativa da direção colorada é que mais de 35 mil torcedores estejam presentes no Estádio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson; D’Alessandro, Nico Lopez e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Clayton
Técnico: Fábio Carille
Fonte: GazetaPress


Palmeiras recebe Peñarol para retomar liderança na Libertadores

O Palmeiras tenta dar mais um passo rumo à sua obsessão nesta quarta-feira. Na volta da equipe ao Estádio Palestra Itália, o Verdão terá casa cheia para receber o Peñarol-URU, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, em jogo que vale a ponta da chave para o Verdão.
Allianz Arena com gramado novo. Todos 
ingressos foram vendidos para o confronto
Tendo iniciado a rodada da Libertadores como líder do grupo com quatro pontos, o Palmeiras caiu para a segunda posição após a vitória do Jorge Wilstermann-BOL sobre o Atlético Tucumán-ARG na noite desta terça-feira. Um triunfo simples no Palestra Itália, porém, coloca o Verdão novamente na ponta com sete pontos, quatro a mais que o terceiro colocado, justamente o Peñarol. Contra um adversário que certamente atuará retrancado, o zagueiro Edu Dracena prega calma para o Verdão.
“Os dois jogos contra o Novorizontino (no Campeonato Paulista) nos mostraram que temos que ter paciência. Não podemos tentar acelerar a partida a toda a hora. Precisamos de um pouco mais de tranquilidades para cadenciar o jogo, tocar a bola, e na hora que pudermos pressionar, tentamos roubar a bola e forçar o erro deles”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.
O jogo marcará ainda o retorno do Palmeiras ao Estádio Palestra Itália, que ficou sem receber a partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista por conta de shows de Justin Bieber e Elton John no local. Para o embate desta quarta-feira, todo o gramado foi trocado, em uma operação que custou cerca de R$ 300 mil à WTorre – parceira do clube. De volta à sua casa, a torcida alviverde comprou todos os ingressos disponíveis.
“A gente vem crescendo. Quarta-feira será um jogo igual foi contra o Jorge Wilsterann. Temos que colocar na cabeça do torcedor que precisamos do mesmo espírito daquele jogo. Serão 90 minutos de concentração, como foi aquele dia, tanto que fizemos o gol nos acréscimos. O Palmeiras tem passado essa confiança ao torcedor”, completou o defensor.
Apesar do mistério alviverde, que fechou os treinamentos de segunda, na Academia de Futebol, e terça-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras não deve ter surpresas em seu time titular nesta quarta-feira. A equipe deverá ser a mesma que teve ótima atuação contra o Novorizontino, ganhando apenas o reforço do lateral-direito Jean.
O Peñarol, que no sábado chegou ao terceiro lugar do Campeonato Uruguaio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventud, desembarcou na segunda-feira em São Paulo com a esperança de voltar para casa com pelo menos um empate. Contra um time de atletas renomados como Zé Roberto e Felipe Melo, o técnico Leonardo Ramos se preocupa com as individualidades alviverdes.
“O Palmeiras será um rival muito duro. Tem individualidades muito boas, que podem resolver uma partida a qualquer momento. Precisamos estar muito atentos taticamente e funcionar como um relógio em campo”, afirmou Leonardo Ramos, técnico do Peñarol.
Visando o confronto desta quarta-feira, Ramos poupou no sábado o meia Cristian Cebolla Rodríguez, destaque que foi relacionado e deverá ser titular no Palestra. A dúvida do treinador fica por conta da utilização de Guzmán Pereira, que sofreu uma entorse no joelho e está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube. Caso não esteja apto, Pereira deve ser substituído por Ángel Rodríguez.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PEÑAROL-URU
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: quarta-feira, 12 de abril de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)
Assistentes: Luis Vera e Juan Macías

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja
Técnico: Eduardo Baptista
PEÑAROL: Guruceaga; Petrik, Quintana, Ramón Arias e Hernández; Nández, Novick, Pereira (Ángel Rodríguez) e Cristian Rodríguez; Affonso e Junior Arias
Técnico: Leonardo Ramos

Fonte: GazetaPress



Festa de Santo Expedito espera receber cerca de 6 mil fiéis

(foto: Arquivo/divulgação)
Pelo fato de coincidir com o feriado prolongado, os organizadores da Festa de Santo Expedito esperam um público de cerca de 6 mil fiéis. O evento acontecerá nos dias 22 (sábado) e 23 de abril (domingo), quando é aguardada a presença de caravanas de vários municípios paranaenses e também de outros estados. A festa, que chega a 13ª edição, é uma promoção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em parceria com a Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur).
Um levantamento feito pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, abrangendo as últimas três edições do evento, apontou que a festa recebeu fiéis de cerca de 60 municípios. “São caravanas que vêm dos estados do Paraná, Santa Catarina, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul”, cita o padre Domingos Sávio Lazarin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
No ano passado, de acordo com o padre, o público ficou aquém das expectativas em virtude de manifestações populares que ocorreram neste período em todo o país. “Por se tratar de um feriado, acreditamos que isso facilitará a vinda de caravanas, pois permitirá que as pessoas possam se organizar melhor, dando também a ideia de uma romaria”, avalia. 
O padre explica que a cada ano a organização busca consolidar o evento, ampliando a estrutura de atendimento e implantando inovações. “Neste ano, a novidade será um show de prêmios, com o primeiro prêmio de R$ 3 mil, o segundo de R$ 2 mil e o terceiro de R$ 1 mil”, anuncia o religioso.
Conforme Mário Felipe, coordenador municipal de Turismo Religioso, a Prefeitura vem prestando apoio especialmente na limpeza do parque e em pequenos reparos. “Equipes trabalharam na recuperação da malha viária, na pintura de sinalização de trânsito e de arquibancadas, melhorias no encanamento da água que é um dos atrativos naturais do parque, entre outros”, cita Mário Felipe.
PROGRAMAÇÃO - A abertura oficial dos festejos está prevista para acontecer às 14 horas do dia 22, um sábado. Das 15 às 17 horas, acontece a Novena de Santo Expedito. O ponto alto do primeiro dia será a procissão com destino ao parque, que terá início logo após a missa das 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Logo após, haverá show de
No dia 23 de abril, um domingo, a programação da 13ª Festa Nacional de Santo Expedito tem início às 7h30, com missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Às 9 horas, a missa acontece no Parque Ecológico Santo Expedito, local onde seguem todos os demais eventos do dia. Às 10h30, está previsto “Show de Prêmios”. Na parte da tarde, haverá missa no parque às 14h30, seguida pela Novena de Santo Expedito. O evento será fechado com outra missa, às 17 horas, missa e, às 18h30, show musical em homenagem ao santo e, às 20 horas, com o tradicional show com fogos de artifício.
 Desde outubro de 2015, o Parque Ecológico Santo Expedito é administrado pela Mitra de Apucarana, através da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igrejinha), que sempre esteve à frente dos eventos no local.  A parte religiosa é toda preparada pela paróquia. Conhecido como “santo das causas impossíveis” pelos cristãos católicos, Santo Expedito também é chamado para interceder nas situações que precisam de medidas urgentes. O seu dia oficial é 19 de abril. Mais informações da festa podem ser obtidas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida pelos telefones 3424-0401 / 3422-0459.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


TRE deve manter cassação do prefeito Ene Gonçalves de Rio Bom. Julgamento do recurso acontece na terça-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para a próxima terça-feira (18) o julgamento do recurso proposto pela Coligação União, Trabalho e Democracia do prefeito eleito do município de Rio Bom Ene Benedito Gonçalves (PDT) que teve o mandato cassado.
Ene venceu a eleição com 1.409 votos ou 53,98% dos votos válidos contra 1.201 votos (46,02%) dados a Moisés Andrade (PSDB) mas teve o mandato cassado por abuso de poder econômico – uso indevido de meio de comunicação social (Jornal).
A sentença do dia 31 de outubro de 2016 proferida pela juíza Stephanie Assis Pinto de Oliveira da 76ª Zona Eleitoral da Comarca de Marilândia do Sul, cassou o registro da candidatura e declarou a inelegibilidade do candidato a prefeito Ene Benedito Gonçalves e do candidato a vice Eufrázio Silva de Oliveira para as eleições que se realizarem nos próximos 8 (oito).
A decisão da juíza atendeu pedido da Coligação “Rio Bom no Caminho Certo” que teve como candidato à reeleição Moisés Andrade. No pedido, a coligação perdedora alegou que a coligação ré se utilizava de um jornal para prejudicar o candidato da coligação autora. Nas alegações, Moisés contou que o periódico teria publicado “matérias” tendenciosas prejudicando sua candidatura em benefício da candidatura de seu adversário.
O juíza também julgou procedente a representação eleitoral movida pela Coligação “Rio Bom no Caminho Certo” e condenou o Jornal envolvido no caso ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reis), limitado ao valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O Jornal interpôs Recurso Eleitoral em 28 09/2016, às 17h53 buscando reforma da sentença e afastamento da multa aplicada mas o TRE rejeitou o recurso por intempestividade e manteve a condenação.
De acordo com advogado da coligação autora, Guilherme de Salles Gonçalves, o Tribunal deve manter a decisão da juíza de Marilândia do Sul e convocar novas eleições.



LULA: O PT sempre causou paúra na elite brasileira







Em evento do PT na noite desta terça-feira 11, o ex-presidente Lula afirmou que o país foi "mais feliz" enquanto governado pelo PT; "Que partido é esse que sobrevive mesmo massacrado todo dia na Globo, Record, em todas as TVs?", questionou; "Em qualquer pesquisa que eles fizerem eu estarei na frente, mesmo depois de 8 meses do Jornal Nacional falando mal de mim", assegurou Lula
O ex-presidente Lula afirmou na noite desta terça-feira 11, durante plenária dos movimentos sociais em apoio a Luiz Marinho presidente do PT-SP, que o país foi "mais feliz" enquanto governado pelo partido.
"O povo sabe que durante o nosso governo esse país foi mais feliz, teve mais crédito, comida, carne, gente viajando de avião", lembrou. "Não tem nenhum partido com uma organização centralizada como é a do PT", destacou, lembrando que "o PT sempre causou paúra na elite brasileira".
"Que partido é esse que sobrevive mesmo massacrado todo dia na Globo, Record, em todas as TVs?", questionou. "Em todas as pesquisas de opinião pública sobre o partido de preferência nacional, o PT tem pelo menos 14%, 15%", destacou.
"Em qualquer pesquisa que eles fizerem eu estarei na frente, mesmo depois de 8 meses do Jornal Nacional falando mal de mim", assegurou em seguida.
Lula também defendeu a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para a presidência nacional do partido. "Nós fazemos parte de uma geração que está acabando. Que nós possamos ver uma Gleisi Hoffmann na presidência do partido".

Brasil 247

Sem citações na lista de Fachin, Ciro se beneficia para 2018












A divulgação da lista de inquéritos de Edson Fachin mostra que Ciro Gomes e seus correligionários do PDT não estão incluídos nesta rodada; as delações da OAS ainda estão por ser homologadas e ainda há investigações sob sigilo, mas, até agora, Ciro é o presidenciável menos afetado pela lista de escândalos da Odebrecht
Os ex-ministros Ciro Gomes e Marina Silva são, nesta ordem, os presidenciáveis menos afetados pela lista do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. O relator da Lava-Jato no STF determinou abertura de inquérito contra 108 alvos, sendo 9 ministros do governo Michel Temer, 29 senadores e 42 deputados federais.
As informações são de reportagem do Valor.
"Ciro Gomes e seus correligionários do PDT não estão incluídos nesta rodada de inquéritos. As delações da OAS ainda estão por ser homologadas e ainda há investigações sob sigilo. As citações referentes ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foram remetidas ao Superior Tribunal de Justiça. Ainda que o governador possa vir a ser beneficiado pela resistência da Assembleia Legislativa a autorizar investigação, o PSDB de Alckmin divide com o PMDB a condição de bancada com o maior número de investigados no Senado.
Mais da metade dos senadores de ambos os partidos serão investigados pelo Supremo, entre eles dois ex-candidatos tucanos à Presidência da República, Aécio Neves e José Serra. A expectativa de que Alckmin venha a ser denunciado na Lava-Jato é o principal combustível das articulações em torno da eventual candidatura do prefeito tucano de São Paulo, João Dória Jr.
Nem mesmo o decano do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ficou de fora das deliberações de Fachin, que remeteu à Justiça Federal de São Paulo as investigações relativas a doações não contabilizadas nas campanhas do tucano na década de 1990.
A entrada das campanhas da década de 1990 no radar das investigações ainda pode resvalar no ex-ministro Ciro Gomes, ainda que nenhuma informação nesse sentido tenha sido revelada. O ex-ministro foi duas vezes candidato à Presidência da República, em 1998 e 2002.
O Rede de Marina Silva não tem parlamentares incluídos na lista de Fachin, o que pode vir a facilitar seu discurso de candidata dissociada da política tradicional. A ex-ministra, ao contrário de Ciro Gomes, no entanto, ainda não assumiu a disposição de se candidatar à Presidência em 2018."
Brasil 247



“Só sobrou o Requião”

Minutos após a divulgação da Lista de Fachin, citado políticos de todos os matizes na Lava Jato, o PMDB nativo foi rápido na noite desta terça (11) em capitalizar a ausência do senador Roberto Requião entre os encrencados: “o único ficha limpa!”.
“O único político paranaense que não está envolvido em corrupção, não foi citado na lista de Janot, nem na Lava Jato, nem escândalo algum! É ficha limpa!”, diz o texto do meme distribuído nas redes sociais.
A Lava Jato é uma operação contra a política no sentido amplo e contra o PT no sentido estrito. Portanto, o ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), muito provavelmente foi citado pela lista de Fachin por conta do apoio pretérito que recebeu do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2010.
O governador Beto Richa (PSDB) também entrou na Lava Jato. Tal citação também dificulta seu projeto para chegar ao Senado em 2018, mas o tucano não é o alvo preferencial da força-tarefa.
“Só sobrou o Requião”, comemoravam na noite passada militantes e dirigentes peemedebistas que se concentraram na sede do partido, na Avenida Vicente Machado, em Curitiba, para a sessão de fogos e artifícios.
O senador Roberto Requião, por sua vez, se pronunciou sobre a política de “terra arrasada” de Fachin:
“O financiamento pelo capital precariza os partidos e transforma os políticos em mandaletes de seus interesses.”
Blog do Esmael


FPM: Prefeituras recebem 1º decêndio de abril com aumento de 7,8%

As prefeituras de todo o Brasil, receberam na última segunda-feira (10), o repasse do 1º decêndio de abril/2017, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor é 7,8% maior que o 1º decêndio de abril de 2016.
Apucarana, com coeficiente de 3,6% recebeu bruto R$ 1,8 milhão contra R$ 1,7 milhão recebido no mesmo período do ano passado. De janeiro até 10 de abril deste ano, o município já recebeu R$ 14,7 milhões.

Arapongas, com coeficiente de 3,4 recebeu bruto R$ 1,7 milhão contra R$ 1,5 milhão recebido no mesmo período do ano passado. De janeiro até 10 de abril deste ano, o município já recebeu R$ 13,8 milhões.

Homem é encontrado decapitado em Apucarana

Um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto e decapitado na noite de terça-feira (11) na Estrada do Xaxim, conhecida como Estrada da Olaria em Apucarana. A vítima que ainda não teve a identidade revelada foi morta brutalmente e teve sua cabeça lançada a metros do corpo.
A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia por volta das 22h45 informando que havia uma pessoa morta no local, próximo à torre de telefonia. O homem de pele parda, cabelos castanhos e olhos esverdeados estava vestido com uma bermuda cinza e uma regata azul. Ele foi morto à golpes de faca e por fim decapitado. A cabeça da vítima foi encontrada a mais de 10 metros do corpo junto à uma plantação.

Polícia Civil foi acionada o setor de Criminalística esteve no local para realizar a perícia. Um facão foi apreendido na cena do crime. Já o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e passará pelo exame de necropsia. Ainda não há pistas sobre o autor do assassinado.
Fonte: TN ONLINE