terça-feira, 14 de novembro de 2017

Brasil testa força máxima contra reservas da Inglaterra

Tite escala time que classificou a seleção nas eliminatórias de forma antecipada e tido por grande parte da imprensa como um dos favoritos ao título na Copa da Rússia.
Paulinho e Renato Augusto, "homens de confiança"

do técnico Tite tem vaga garantida no jogo do hoje
A seleção brasileira testa nesta terça-feira (14), sua força máxima contra os reservas da Inglaterra, em Wembley, às 18 hs (horário de Brasília). Em seu primeiro confronto contra uma seleção europeia, Tite vai colocar em campo a equipe que na sua visão é o que tem de melhor. Em contrapartida, a seleção inglesa vai para o jogo desfalcada de sete titulares. Joe Hart (goleiro), Delph (lateral), Dele Alli, Jordan Henderson e Winks (meias), além dos atacantes Harry Kane e Sterling (atacantes). No amistoso sem abertura de contagem contra a Alemanha, o técnico inglês utilizou o esquema 3-5-2, mas deve modificar para o 4-4-2 no jogo de hoje contra o Brasil.
Apesar da fase ruim de Renato Augusto e o bom desempenho de Giuliano no amistoso diante do Japão, principalmente na primeira meia hora do jogo, o técnico brasileiro mantém sua escalação no time principal. Renato Augusto e Paulinho, são considerados “homens de confiança” do treinador desde que assumiu o comando da seleção.
O treinador reconhece que está diante de um adversário que além de ter camisa se trata de uma força do futebol mundial. Segundo ele, a Inglaterra chega à Copa do Mundo como uma das favoritas à conquista.
Segundo Tite, na coletiva de imprensa realizada ontem, nos últimos 10 anos a Inglaterra soube adaptar seu DNA de futebol de contato, de imposição física e bolas na área, agregando mais qualidade técnica. “Há uma mescla talvez histórica do futebol mais jogado, mais triangulado, no chão, mantendo o contato físico, a bola alta, que está no DNA”, avaliou.
Sobre enfrentar pela primeira vez uma equipe europeia, Tite se diz honrado por estar em Wembley. “Mudam as características da equipe. A japonesa era muito móvel, a inglesa é muito técnica, de imposição física. Muda também o cenário, já que Wembley, assim como o Maracanã é um templo do futebol mundial. Isso tudo interfere, atestou o técnico brasileiro, envaidecido por estar em Londres.
Ficha técnica:

Inglaterra X Brasil

Local: estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Hora: 18h (de Brasília)

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Inglaterra: Jordan Pickford, Phil Jones (Walker), John Stones, Harry Maguire e Danny Rose; Kieran Trippier, Jake Livermore, Eric Dier, Loftus-Cheek; Jamie Vardy e Tammy Abraham. Técnico: Gareth Southgate


Nenhum comentário:

Postar um comentário