quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“Providência” empossa direção clínica e técnica

Solenidade, realizada na sala de reuniões do hospital, também marcou o Dia do Médico 
(Foto: Edson Denobi)
Em solenidade que marcou também o Dia do Médico, o Hospital da Providência e Materno Infantil deu posse nesta quarta-feira (18) à diretoria clínica e técnica, além da coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME). A solenidade aconteceu na sala de reuniões do hospital e contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), que no ato representou o prefeito Beto Preto.
O médico Sérgio Seidi Ushida foi reeleito e será novamente o diretor clínico do hospital pelos próximos dois anos, enquanto o médico Leonardo Marchi foi eleito para coordenar o COREME, função que desempenhará por três anos. Já a nova diretora técnica é a médica Vera Lorenzon, nome que foi definido pela direção do hospital.
O responsável pela direção técnica era o médico Eudilson Mendonça, que permaneceu no cargo por três anos e recebeu uma placa em homenagem pelos serviços prestados. Durante a solenidade, também foi feita a leitura de uma mensagem dedicada aos médicos e da oração de São Lucas, padroeiro da categoria profissional.
A irmã Geovana Aparecida Ramos, diretora geral do hospital, destacou a importância da categoria profissional. “O médico é a essência dos hospitais e o atendimento acontece seja em dias normais ou em domingos e feriados. O médico deixa muitas vezes de participar de atividades com a família, colocando-se à disposição para estar junto do paciente”, ressalta a irmã Geovana.
O vice-prefeito Junior da Femac salientou a residência médica conquistada por Apucarana e implantada a partir de 2014. “É um dia muito especial, pois o médico tem a missão de trabalhar com o ser humano. E a residência médica significa que existe um centro formador de médicos dentro do próprio hospital, sendo de suma importância para Apucarana e toda a região”, frisa.
O Hospital da Providência já conta com as residências em pediatria, clínica médica e cirurgia geral. Em 2018, deverá ser implantada a residência UTI adulto e a direção do hospital já está buscando o credenciamento para a residência multiprofissional, que será desenvolvida em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário