quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PT sugere que Moro ataca Lula para salvar Temer


"Lula é inocente. As ações da vara de Curitiba, tomadas sempre antes de momentos-chave da política atual no Brasil, apenas confirmam isto", diz nota oficial do PT, presidido pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); "Convenientemente, as ações da vara de Curitiba contra Lula ocorrem de modo a competir pela atenção do povo brasileiro. Ações mais políticas do que jurídicas. O Partido dos Trabalhadores reafirma a importância de o povo ficar atento à votação de amanhã"; nesta quarta-feira, será votada a denúncia contra Michel Temer, primeiro ocupante da presidência formalmente denunciado por corrupção na história do Brasil; 93% dos brasileiros querem a saída de Temer, mas ele vem patrocinando a compra de deputados numa operação que, segundo a agência Deutsche Welle, pode custar R$ 17 bilhões
247 – O Partido dos Trabalhadores avalia que o juiz Sergio Moro escolheu a data do novo ataque contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de forma proposital, com o objetivo de salvar Michel Temer, o primeiro ocupante da presidência formalmente denunciado por corrupção na história do Brasil.
Segundo o instituto Vox Populi, 93% dos brasileiros querem a saída de Temer (leia aqui), mas ele vem patrocinando a compra de deputados numa operação que, segundo a agência alemã Deutsche Welle, pode custar R$ 17 bilhões aos cofres públicos (leia aqui).
Leia, abaixo, a nota do PT
Lula é inocente
O Brasil que foi construído a partir de 2003 já compreendeu que Lula é inocente. As ações da vara de Curitiba, tomadas sempre antes de momentos-chave da política atual no Brasil, apenas confirmam isto.
Não surpreendem mais os ataques contra Lula. Ainda assim o presidente persevera, porque sabe de sua inocência e confia nas instituições brasileiras. Instituições que ele próprio, Lula, trabalhou para fortalecer.
Todos sabem da importância do dia de amanhã para o País, quando um vice-presidente colocado no governo de forma ilegal deverá ser julgado pela Câmara dos Deputados, a pedido do Procurador Geral da República. Tal fato nunca aconteceu na História brasileira.
Convenientemente, as ações da vara de Curitiba contra Lula ocorrem de modo a competir pela atenção do povo brasileiro. Ações mais políticas do que jurídicas, como sempre foram. O Partido dos Trabalhadores reafirma a importância de o povo ficar atento à votação de amanhã.
A ação contra o ex-presidente chama a atenção pelo tamanho do líder em que Lula se tornou, e por sua importância para o Brasil, sobretudo para o Brasil dos mais humildes. Mas este mesmo Brasil precisa ficar atento. Enquanto acenam com mais esse processo contra o ex-presidente – o que não é nenhuma novidade – diversos direitos vão sendo tomados da nossa população. Trocados, vergonhosamente, por apoio a um governo que não tem a legitimidade do voto.
Lula não está acima da lei, mas não se prestará a joguetes políticos com o intuito de prejudicar o povo brasileiro. A história de conquistas e de lutas registrada a partir de 2003 não será apagada. Lula segue firme com a confiança de que podemos ter um Brasil mais justo e melhor para todos.
A “Lava Jato” deveria se preocupar em acompanhar melhor as provas nos processos que cuida, e não da agenda política do Congresso Nacional. Procurador acusa, juiz julga conforme a lei e um líder do tamanho de Lula busca um caminho político para o Brasil sair da crise.
Partido dos Trabalhadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário