sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CRAS da Vila Reis ganha sede própria neste sábado

A obra consumiu recursos federais de R$ 450 mil conquistados por meio da senadora Gleisi Hoffmann (PT).

Senadora Gleisi Hoffmann (PT), principal responsável pela edificação do CRAS, 
será representada na cerimônia de inauguração, pelo seu assessor Arilson Chiorato

O prefeito Beto Preto realiza neste sábado (12), às 9 horas, inauguração da sede própria do Centro de Referência da Assistência Social 3 (CRAS 3), do Distrito de Vila Reis. Batizado de CRAS José Ferreira de Souza, o “Zé da Venda”, a obra através da Secretaria Municipal da Assistência Social foi anunciada em junho do ano passado.
O investimento é de cerca de R$ 450 mil, com recursos do Governo Federal liberados com trabalho de intermediação da senadora Gleisi Hoffmann.
Com 165 metros quadrados, o CRAS da Vila Reis está edificado atrás da UBS Pedro Barreto, na rua José Garcia Peres, nº 111. A verba é proveniente do Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica – Construção CRAS, executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).
O prefeito Beto lembra que iniciou a administração, em 2013, com os atendimentos dos quatro CRAS da cidade sendo realizados em imóveis alugados, mas que vai finalizar seu segundo mandato com todos funcionando com sede própria.
No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) são feitos os principais atendimentos e atividades da área, como os do Bolsa Família, cesta básica, tarifas sociais da água e luz, oficinas de artesanato, habitação e encaminhamentos ao INSS, cursos profissionalizantes, saúde, educação e conselho tutelar.
A solenidade de inauguração contará com presença do prefeito Beto Preto, do assessor da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato, além de vereadores e outras lideranças locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário