quarta-feira, 5 de julho de 2017

Gleisi: Aécio provou do seu próprio veneno

(foto: Roque Sá/Agência Senado)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou a tribuna do Senado para expor a hipocrisia do senador Aécio Neves (PSDB); em discurso na casa, a senadora lembrou dos ataques raivosos do tucano ao PT e ao ex-presidente Lula; "Vossa excelência está sendo vítima do ódio que plantou nesta tribuna, da intolerância que pregou", disse Gleisi; "Olha como é a vida… Ai o senador Aécio sobe nesta tribuna indignado, porque não está sendo respeitado no seu direito de defesa. Indignado porque a sua presunção de inocência está sendo agredida. Mas, quando ele falava do PT, Aécio não falava do devido processo legal, ele não falava de presunção de inocência. E utilizava, sim, as falas da Polícia Federal e dos mesmos procuradores que hoje o incriminam, para agredir o Partido dos Trabalhadores", completou
(Veja aqui)
Brasília 247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, expôs a hipocrisia de Aécio Neves diante da tribuna do Senado.
Na sessão que marcou o retorno do tucano à casa, Gleisi aproveitou para relembrar os diversos ataques que Aécio fez ao Partido dos Trabalhadores, a Lula e a Dilma.
Confira abaixo trechos do discurso:
"Hoje o senador Aécio veio a esta tribuna falar do devido processo legal e que ele foi agredido na sua presunção de inocência e que o processo legal não foi observado, que ele foi vítima. Mas nós também fomos vítimas. O partido dos trabalhadores foi vítima, o Lula foi vítima. Nossos dirigentes foram vítimas. 
E o que mais me impressiona é que o senador Aécio, quando começaram essas denúncias, foi o que mais ocupou essa tribuna —e eu inclusive fiz embates com ele deste plenário— para, com o dedo em riste, acusar o PT de organização criminosa. Acusar Lula de chefe de uma quadrilha e dizer que o PT tinha de ser exterminado para resolver os problemas do país. Não foram nem uma, nem duas, nem três vezes esses posicionamentos. 
(...)
Vossa excelência está sendo vítima do ódio que plantou nesta tribuna, da intolerância que pregou.
O powerpoint [contra Lula] foi apresentado pelo procurador Deltan Dallagnol. O mesmo que declarou para a imprensa agora, no dia 1º, que vossa excelência pode acabar com a Lava Jato. Olha como é a vida… Ai o senador Aécio sobe nesta tribuna indignado, porque não está sendo respeitado no seu direito de defesa. Indignado porque a sua presunção de inocência está sendo agredida.
Mas quando ele falava do PT, ele não falava do devido processo legal, ele não falava de presunção de inocência, E utilizava, sim as falas da Polícia Federal e dos mesmos procuradores que o incriminam, para agredir o Partido dos Trabalhadores
(...)
Nós não vamos lhe condenar por antecipação, senador Aécio neves. Vossa excelência tem o direito de vir aqui se defender e de ter o devido processo legal observado. Vossa excelência não poderia ter sofrido a coerção que sofreu. Mas vossa excelência deveria ter a decência de vir aqui e dizer que se equivocou ao julgar o PT como julgou dessa tribuna e por  disseminar o ódio na sociedade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário