O principal
atendimento que passará a ser centralizado no escritório é o recebimento dos
avisos de irregularidade e a emissão da guia, chamada de Documento de
Arrecadação Municipal (DAM), para pagamento
(foto: Edson Denobi) |
Os usuários do
Estacionamento Rotativo da Zona Azul ganharam um escritório definitivo de
atendimento, dentro do Terminal Rodoviário Interestadual João Batista Boscardin
Filho. Localizado na Rua Rio Grande do Sul, o espaço está situado numa região
da cidade de fácil acesso, limítrofe da área regulamentada da “Zona Azul”.
O principal atendimento que passará a ser
centralizado no escritório é o recebimento dos avisos de irregularidade e a
emissão da guia, chamada de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para
pagamento. O procedimento é necessário para que os motoristas que
desrespeitaram a “Zona Azul” fiquem em dia com o sistema, evitando multa de
trânsito e pontos na carteira de habilitação.
Em breve, agentes de trânsito, contratados
através de concurso público, estarão nas ruas para prestar auxílio aos usuários
do rotativo. Conforme Carlos Mendes, superintendente de Trânsito do Instituto
de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o
escritório da rodoviária fica ao lado dos guichês das empresas que
comercializam passagens de ônibus. “É um espaço do próprio município, bastante
conhecido pela população e um ponto de referência, localizado numa região com
facilidade para estacionamento”, frisa Mendes.
O município disponibilizou três
funcionários para atuar no escritório, que atenderão no período das 8 às 18
horas, inclusive no horário de almoço. “Nesta região da cidade os motoristas
encontrão duas lotéricas próximas, uma na Avenida Curitiba e outra no
Supermercado Muffato, para efetuar o pagamento do boleto da DAM”, observa.
Os motoristas podem resolver a pendência
sem a necessidade de ir pessoalmente ao escritório. “A nossa equipe está
preparada para receber os avisos de irregularidade digitalizados por e-mail,
gerar a guia da DAM e depois encaminhá-la ao motorista também por e-mail.
Efetuado o pagamento, o sistema dará baixa automaticamente”, explica o
superintendente municipal de Trânsito, informando que o telefone para contato é
o 3422-9616.
Além do guichê no térreo da rodoviária, o
Estacionamento Rotativo da Zona Azul terá à disposição uma sala maior,
localizada no pavimento superior. “O espaço será utilizado para trabalhos
burocráticos e atenderá necessidades futuras do sistema, pois já está em
andamento o concurso para a contratação de agentes de trânsito”, reitera.
Mendes orienta os motoristas a terem
dentro do carro ou em meio digital nos celulares o mapa do Estacionamento
Rotativo. “É um panfleto que informa a área abrangida pelo sistema, bem como a
localização de todos os pontos de venda de cartões. Se o motorista estacionar
na Rua Oswaldo Cruz, ele verá que está dentro da área de abrangência e poderá
visualizar qual é o ponto de venda mais próximo”, exemplifica, acrescentando
que em breve um ponto de venda também será disponibilizado dentro da
rodoviária.
Fonte: Assessoria
de Imprensa da Prefeitura
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