quarta-feira, 14 de junho de 2017

Londrina perde pênalti e sofre empate no final

Germano abriu o placar em cobrança de pênalti,
mas viu Celsinho desperdiçar outra penalidade no
segundo tempo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Londrina e Oeste entraram em campo na noite dessa terça-feira sonhando os três pontos que poderiam colocar uma as equipes na cola do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, depois de um duelo muito equilibrado, nenhuma das duas equipes alcançou seu objetivo. O placar de 1 a 1 ao menos deu um gostinho especial aos paulistas, que saíram atrás por causa de um lance irregular, mas viram o Tubarão desperdiçar um pênalti na segunda etapa e chegaram ao gol já nos minutos finais, no Paraná.
Depois de sete rodadas, o Oeste fica na oitava colocação, com 10 pontos, enquanto o Londrina é o décimo, com nove pontos. Os dois times ainda podem cair na tabela de classificação dependendo dos resultados no complemento da rodada.
Depois de um temor pelo retardamento do início do jogo em função da forte neblina que chegou ao estádio do Café poucos minutos antes da bola rolar, a partida acabou começando no horário programado e já sem problemas com a visibilidade.
E apesar do frio, o jogo foi quente. Com a necessidade de vitória para os dois lados, o jogo transcorreu no famoso “lá e cá”. Os visitantes tiveram a primeira grande oportunidade de abrir o placar com Júlio César, mas o goleiro César foi bem no lance. A resposta do Tubarão foi fatal e polêmica.
Aos 23, Ayrton recebeu bola em profundidade dentro da área em posição de impedimento. O auxiliar, no entanto, nada marcou o goleiro Rodolfo acabou cometendo a penalidade na sequência. Germano, que nada tinha com isso, foi para a cobrança e converteu.
O gol empolgou o time da casa, que três minutos depois por pouco não ampliou em nova jogada com Ayrton. Mas, a etapa inicial terminou com a vantagem mínima para o Tubarão.
No segundo tempo, o Oeste voltou disposto a correr atrás do prejuízo e assustou logo no primeiro minuto. De novo César precisou trabalhar para evitar o empate. E, assim como ocorrera na primeira metade do jogo, o Londrina conseguiu um pênalti em resposta à pressão do adversário. Dessa vez Artur foi quem sofreu a falta dentro da área.
Ao invés de Germano, Celsinho foi o escolhido para cobrar a penalidade. E o meia sequer acertou a meta de Rodolfo, mandando para linha de fundo a chance do Londrina ampliar o marcador.
O castigo por pouco não veio aos 22, quando o Oeste chegou com perigo em nova finalização de Júlio Cesar. A bola desviou no meio do caminho o obrigou Cesar a mostrar toda sua agilidade para defender o chute.
O pênalti perdido abateu os donos da casa, que por outro lado ainda viram o Oeste crescer na partida com a esperança alimentada de arrancar pelo menos um ponto fora de casa. O equilíbrio no confronto acabou com os paulistas dominando as ações nos minutos finais.
De tanto insistir, o Rubrão conseguiu seu gol aos 42 minutos. Mazinho recebeu linda bola enfiada por Erick e teve tranquilidade para tirar de Cesar. O gol caiu como balde de água fria sobre o time do Londrina.
Com o empate consumado, as duas equipes voltam a campo no sábado. O Tubarão visitará o CRB, em Maceió, às 16h30. Já o Oeste receberá o América-MG, às 21 horas, na Arena Barueri.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 x 1 OESTE
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 13 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS)
Cartões amarelos: LONDRINA: Reginaldo, Germano. OESTE: Willian Cordeiro, Joilson, Danielzinho, Betinho
GOLS:
LONDRINA: 
Germano, aos 24 minutos do 1T
OESTE: Mazinho, aos 41 minutos do 2T
LONDRINA: César; Reginaldo, Matheus, Silvio e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Bídia); Marcinho (Thiago Lopes), Artur e Jonatas Belusso (Carlos Henrique).
Técnico: Cláudio Tencati

OESTE: Rodolfo; William Cordeiro (Gabriel Vasconcelos), Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Velicka); Betinho, Luiz Gustavo (Fernando Aguiar); Júlio César e Mazinho; Danielzinho e Erick Luis.
Técnico: Roberto Cavalo
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário