sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sindicatos pedem cassação de vereador Filipe Barros (PRB) após ofensas durante greve geral

Parlamentar de Londrina, no norte do Paraná, divulgou vídeo nas redes sociais ofendendo manifestantes.

No meio da tarde desta quinta-feira (4), uma representação assinada por 15 cidadãos foi protocolada na Câmara Municipal de Londrina, no norte do Paraná, pedindo a cassação do vereador Filipe Barros (PRB) por ter ofendido manifestantes durante a greve geral, realizada em 28 de abril.
No dia da paralisação, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece chamando alguns manifestantes de “vagabundos”.
“Se faz isso em frente da minha loja vai todo mundo... eu desço o porrete em todo mundo”, disse no vídeo. Assistao vídeo
De acordo com o advogado Jorge Custódio Ferreira, o vereador ofendeu os participantes da paralisação e incitou um crime. “Estamos pedindo a cassação como uma das medidas que cabe num caso como esse. Grave”, declarou.
Nesta quinta, também houve protesto na Câmara e as galerias ficaram lotadas. A sessão chegou a ser interrompida.
Os participantes mostravam nas faixas e no discurso a insatisfação em relação à atitude do vereador.
“Esse vereador, para nós, foi de uma infelicidade sem tamanho. E mais, é de uma arrogância, de uma prepotência, não admite que errou”, afirmou Eliel Joaquim dos Santos, do Sindicato dos Servidores Federais.
O servidor público Valmor Venturini acredita que, por ser um vereador, ele deveria representar todos os trabalhadores. “É uma covardia, né? Porque ele não desceu do carro e conversou com as pessoas, né? Da maneira... uma agressão gratuita, sem sentido”, argumentou.
Em entrevista coletiva, o vereador Filipe Barros reafirmou as críticas feitas no vídeo.
“As críticas que eu faço, sempre fiz, e continuarei fazendo às entidades sindicais, aos sindicatos, eu as reafirmo. E já me manifestei inclusive na sessão anterior que a forma com que as fiz foi inadequada. Porém, reafirmo todas as críticas”, declarou.
Fonte: G1 Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário