quarta-feira, 24 de maio de 2017

Polícia reprime ato contra reformas e por diretas



Ato que leva cerca de 150 mil pessoas a protestarem por eleições diretas, pelo Fora Temer e contra as reformas propostas pelo governo federal vem sofrendo repressão da Polícia Militar em Brasília; agentes jogaram bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, que atingiram inclusive parlamentares, e usaram spray de pimenta contra os manifestantes, que caminhavam pacificamente pela capital federal; caravanas de todas as regiões do País, convocadas pelas principais centrais sindicais, marcham até o Congresso Nacional para pressionar os parlamentares pela suspensão da tramitação das reformas da Previdência e Trabalhista; confira a ação violenta da PM nos vídeos
Brasília 247 - O ato que leva cerca de 150 mil pessoas a protestarem por eleições diretas, pelo Fora Temer e contra as reformas propostas pelo governo federal, que retiram direitos históricos dos trabalhadores, vem sofrendo repressão da Polícia Militar em Brasília nesta quarta-feira 24.
Os agentes jogaram bombas de gás lacrimogêneo, que atingiram inclusive parlamentares que participavam do ato, e usaram spray de pimenta contra os manifestantes, que caminhavam pacificamente pela capital federal.
As fotos são da Mídia Ninja e os vídeos foram publicados pelo jornalista George Marques e pelo site The Intercept.
Leia mais sobre o ato na reportagem da Agência Brasil:
Cerca de 25 mil manifestantes marcham em Brasília por eleições diretas
Da Agência Brasil - Vindas de diversas partes do país, cerca de 25 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, marcham na manhã desta quarta-feira (24) pelo centro de Brasília.
Os manifestantes protestam contra as reformas da Previdência, trabalhista, pedem a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas.
A estimativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), algumas das entidades organizadoras do protesto, é de que 100 mil pessoas participem do ato.
Convocada pelas centrais sindicais, a marcha chamada de Ocupa Brasília teve concentração no estacionamento do estádio Mané Garrincha, onde também estão os cerca de 3,5 mil ônibus que trouxeram os manifestantes para a capital.
Saiba Mais

Ocupa Brasília: 1,5 mil profissionais atuarão no esquema de segurança da marcha.
Neste momento, carros de som e manifestantes com faixas contrárias às reformas se deslocam pelo eixo Rodoviário em direção ao Congresso Nacional.

Segurança
Cerca de 1,5 mil profissionais da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros integrarão o esquema de segurança durante a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário