sábado, 22 de abril de 2017

Parque Industrial do Pirapó: Realidade ou factoide?

Imagem do local produzida pelo fotógrafo 
André Veronez  em 2013 com prefeito Beto 
Preto, o Secretário Laércio Costa e Poim, 
liderança do Pirapó e hoje vereador na cidade
Empolgado pela vitória após sucessivas derrotas, logo após a posse, em fevereiro de 2013, o prefeito de Apucarana Beto Preto anunciou a compra de terreno de 48,5 mil metros quadrados para implantação do Parque Industrial do Pirapó. Quatro anos depois, a população de Apucarana e do distrito gostaria de saber de quem foi adquirido o terreno, quanto custou, quando foi pago e quantas empresas já se candidatou ou se instalou no local. 
O blog abre espaço para a assessoria de imprensa da Prefeitura a fim de publicação de matéria apresentando as respostas.
(Confira abaixo matéria produzida pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura em fevereiro de 2013 e distribuída aos veículos de imprensa da cidade)
“Aquisição de nova área garante parque
industrial ainda maior para o Pirapó”

Além da área de cerca de 40 mil metros quadrados anunciada no último sábado (13/02) pelo prefeito Beto Preto (PT), o parque industrial que será implantado ainda neste semestre no Distrito de Pirapó terá outros 8,5 mil metros quadrados. O novo terreno foi negociado neste início de semana pela Secretaria da Indústria e Comércio da Prefeitura de Apucarana e o decreto de desapropriação já foi publicado. “Este é o primeiro grande passo que damos no sentido de alavancar o desenvolvimento econômico-industrial em nossa cidade. Com os pés no chão, sem ludibriar as pessoas com promessas mirabolantes de “cidade industrial”, ou coisas do gênero, em menos de 60 dias de administração, damos a resposta que o trabalhador espera, que é a ação efetiva. Este novo parque industrial já nasce predestinado ao sucesso, vai alojar em pouco tempo dezenas de empresas de pequeno e médio porte, sobretudo do pólo do vestuário, gerando emprego e renda para a nossa gente”, assinalou o prefeito.
Localizado na margem direita da BR-369, antes do trevo de acesso ao distrito, no sentido Apucarana-Maringá, o novo parque industrial da cidade terá cerca de 50 mil metros quadrados e será subdividido em aproximadamente 40 lotes, que vão variar de 600 a 800 metros quadrados de área para edificação. “Para ter acesso aos terrenos, o empresário terá que se enquadrar no Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea), que norteia a concessão de benefícios os empreendedores em nossa cidade”, informa o secretário Laércio Beani da Costa.
A expectativa da prefeitura é dotar o novo parque industrial de toda a infraestrutura ainda neste semestre e, em até 180 dias, deixá-lo em condições de abrigar a instalação dos empreendimentos.
Lideranças do distrito comemoram
O anúncio do novo empreendimento, feito prefeito Beto Preto, foi muito bem recebido pela população, sobretudo junto aos moradores do Distrito do Pirapó. Para o empresário e morador do distrito, Otávio Enz, a cidade só cresceu para o lado de Londrina. “Agora, felizmente, em apenas 45 dias de mandato, o prefeito Beto Preto nos dá essa boa notícia. Com certeza o novo parque industrial irá alavancar o desenvolvimento da região e criar mais empregos dentro de Pirapó”, comenta ele.
O comerciante Jorge Mello aplaude a iniciativa do prefeito Beto Preto. “Estou radicado e investindo aqui desde 1989 e acredito que esse projeto pode dar um novo rumo ao desenvolvimento do Pirapó. Com certeza será bom para os empresários, para os trabalhadores, para o comércio e para a expansão imobiliária”, avalia Mello.  

Outro antigo morador local, o também comerciante Wilson Festi, o “China”, fez questão de agradecer pessoalmente o prefeito Beto Preto. Ele lembrou que o Pirapó estava esquecido há muito tempo “por gestores que só pintavam meio-fio”. De acordo com ele, o anúncio do novo parque, no segundo mês da administração, foi uma surpresa bastante positiva. “Vamos recuperar o tempo perdido, por que o distrito precisava diversificar a sua economia”, comemorou Festi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário