quarta-feira, 5 de abril de 2017

ELEIÇÕES: Petistas vão às urnas no próximo domingo. Arilson Chiorato concorre à presidência estadual

Com apoio da senadora Gleisi Hoffmann, 

Arilson Chiorato concorre à direção 
estadual do partido
No Paraná cinco chapas se inscreveram para concorrer à direção estadual. Arilson Chiorato encabeça a Chapa “Construindo um Novo Brasil – Renovar e Avançar”. Além de Chiorato outros apucaranenses como Itamar Gomes de Oliveira (Cocap), Lafayete dos Santos Luz (Idepplan) e Natal Batista também integram a chapa.
Em todo o Brasil, de acordo com a Secretaria Nacional de Organização do PT, mais de 62,7 mil petistas se inscreveram para representar em suas bases locais uma militância formada por quase 1,8 milhão de filiados e filiadas.
No próximo domingo (9), petistas de todo o País vão às urnas para renovar as direções municipais e zonais do Partido dos Trabalhadores (PT). Também irão votar nas chapas de delegados e delegadas aos congressos estaduais do PT, que acontecerão no mês de maio e que equivalem a uma das etapas de realização do 6º Congresso Nacional – Marisa Letícia Lula da Silva, em junho.

Em todo o Brasil, de acordo com a Secretaria Nacional de Organização do PT, mais de 62,7 mil petistas se inscreveram para representar em suas bases locais uma militância formada por quase 1,8 milhão de filiados e filiadas. Ainda de acordo com a SORG Nacional, ao todo, 4.184 chapas foram inscritas, sendo 3.819 para as direções municipais e 244 para as direções zonais. Além disso, 121 chapas se inscreveram para a eleição de delegados e delegadas nas etapas estaduais. Estão aptos a eleger suas direções 3.291 municípios e 145 zonais em todo o Brasil.

No Paraná, foram inscritos 265 locais de votação, sendo dez apenas na Capital, onde além da disputa ao diretório municipal do PT, acontecem as eleições para as representações petistas nas zonais de Curitiba. Ao todo 202 municípios paranaenses registraram inscrições para o Processo de Eleições Diretas (PED) do PT em 2017. Em nove, ocorrerão disputas para a presidência do diretório local e em sete, disputas entre chapas municipais. Em outros 42 municípios do estado não foi possível organizar eleições locais e só acontecerão, portanto, votações nessas bases para a indicação de delegados e delegadas ao Congresso Estadual.
CINCO CHAPAS
Cinco chapas concorrem à direção estadual do PT: “Reconstrução Socialista (400)”; “Por Um Partido de Todos (410)”; “Mudar o Partido-PR (440)”; “Construindo Um Novo Brasil – Renovar e Avançar (480)” e “Sempre Na Luta (499)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário