domingo, 19 de março de 2017

Projeto do Cismel cria ‘muralha virtual’ na região

Preocupado com avanço da criminalidade na região, Sergio Onofre já lançou o Plano Municipal de Segurança em Arapongas e agora parte para ações de proteção aos municípios que congregam o Cismel


















O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel) está elaborando um projeto de segurança pública pioneiro no Paraná. O “Projeto Muralha Virtual Veicular” prevê a instalação de câmeras de identificação de placas de veículos em todos os municípios pertencentes à associação. Atualmente, o Cismel é formado por 10 municípios, mas receberá a adesão de mais 9 nas próximas semanas. Os equipamentos emitem um alerta para os órgãos de segurança pública sobre a presença de veículos suspeitos, ajudando na prevenção e também no combate ao crime. 
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), presidente do Cismel, está empolgado com o projeto. Segundo ele, a iniciativa vai garantir uma rede de proteção à população dos municípios, ampliando a sensação de segurança da população. “Vamos garantir a segurança em tempo real para a população”, assinala. 
Além dessas câmeras de identificação de placas, que funcionam como uma espécie de radar, a intenção também é colocar em funcionamento as demais câmeras já instaladas pelo Cismel nos dez municípios originalmente pertencentes ao consórcio e garantir equipamentos para os novos integrantes. O projeto deve contar com aporte financeiro do Ministério da Justiça e ainda está em fase de elaboração.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário