quinta-feira, 9 de março de 2017

Pressionado, Santos inicia trajetória na Liberta contra o Sporting Cristal


Chegou a hora! Após cinco anos de espera, os torcedores do Santos poderão acompanhar novamente a equipe disputando uma Libertadores da América. Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Peixe estreia na competição continental contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional, em Lima, no Peru. Porém, ao contrário do que era esperado no começo do ano, o alvinegro chega para o duelo diante dos peruanos em uma situação complicada na temporada.
Renato e Lucas Lima podem dar a estabilidade que o meio campo
do Peixe está precisando. Ricardo Oliveira também tem
retorno garantido no ataque. A desconfiança fica por conta
da zaga com instável David Braz ao lado de Cleber
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Paulista, os comandados de Dorival Júnior estão sentindo na pele a pressão da torcida por resultados melhores. Desde a derrota para o São Paulo, no último dia 15, o clima entre torcedores e jogadores ficou pesado, sendo que diversos protestos e até invasão no CT Rei Pelé já aconteceram. Apesar disso, o volante Renato, que será titular nesta quinta, acredita que uma vitória no Peru apagará os problemas.
“Temos algumas oscilações no Paulista. A equipe acabou sofrendo um pouco porque o entrosamento não era o ideal. A gente espera que seja uma estreia com o pé direito. A gente vai em busca dos três pontos. A obrigação do Santos é sempre buscar a vitória, seja em casa ou fora. A gente sabe que no futebol o que importa é o resultado. Quinta é entrar e fazer o simples. Não ter medo de errar. Com a vitória a confiança aumenta”, explicou o ídolo santista.
Além de Renato, o técnico Dorival Júnior também conta com os retornos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O meia está recuperado de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e será titular após quatro jogos fora de combate.
O volante, por sua vez, já tinha ficado até no banco de reservas na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado. Por fim, Ricardo Oliveira acabou sendo poupado do clássico apenas por uma precaução, já que os 15 pontos que levou na cabeça após o duelo diante do Botafogo-SP ainda não haviam cicatrizado.
E de última hora, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de David Braz no lugar de Lucas Veríssimo. Com isso, a equipe que entrará em campo nesta quinta será formada por: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Cleber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Peruanos também pressionados

Não é só o Santos que vive um mau momento na temporada. Apesar de ser o atual campeão peruano, o Sporting Cristal vem de uma derrota de 4 a 1 para o Academia Cantolao, dentro de casa. Além disso, a equipe comandada por José Guillermo Del Solar vem de uma sequência com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
Também nesta quinta-feira, mas às 21h (de Brasília), acontece o outro jogo do grupo 2 da Libertadores, entre The Strongest, da Bolívia, e Independiente Santa Fe, da Colômbia. O duelo será em La Paz, no estádio Hernando Siles.


Além da situação ruim dentro de campo, o time peruano também é bem parecido com o Peixe no estilo de jogo. Com uma proposta de jogo comparada à do Audax, o Sporting Cristal enfrenta problemas defensivos, assim como o alvinegro, mas tem se destacado no ataque, com o atacante uruguaio Diego Ifrán, o meia Joel Sanchez e Carlos Lobatón, meia de 37 anos e algoz do Atlético-PR na Libertadores de 2014.
“É uma equipe parecida com o Audax. Trabalha a bola, toques curtos, aproximação, gosta de sair jogando desde o tiro de meta. O goleiro arrisca bastante nas saídas, gosta de driblar e passar para receber a bola. A gente analisou bem e vimos pontos fortes e fracos. Trabalhamos muito em cima disso”, explicou o auxiliar Lucas Silvestre à Rádio Santos.
The Strongest x Santa Fe
Atual campeão nacional e com uma conquista da Sul-Americana, em 2015, o time colombiano também quer fazer história na Libertadores. Porém, a equipe comandada por Gustavo Costas terá pela frente mais do que apenas a altitude boliviana. Isso porque o The Strongest mostrou que pode apresentar perigo também dentro de campo. Afinal, o Tigre passou com facilidade por Montevideo Wanderers e Unión Española antes de chegar até a fase de grupos do torneio continental.
FICHA TÉCNICA
SPORTING CRISTAL X SANTOS
Data: 09 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote
Assistentes: Carlos Lopez e Luis Murillo
Técnico: José Guillermo Del Solar
Técnico: Dorival Júnior


Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima (Peru)
SPORTING CRISTAL: Viana; Revoredo, Cazulo, Abram, Céspedes; Carlos Lobaton, Aquino, Costa, Sandoval, Sanchez; Ifran.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Cleber, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário