Cada vez mais pré-candidato ao Planalto em
2018, João Doria teve a logomarca do programa cidade linda, carro-chefe de
seu marketing, exibida durante jogo do Brasil contra o Uruguai nesta
quinta-feira; graças à "doação" de um empresário amigo, Sydney Oliveira,
o dono da farmacêutica Ultrafarma, o nome do programa apareceu nas placas
publicitárias eletrônicas do estádio Centenário, que apresentavam para toda a
audiência no Brasil o programa de zeladoria urbana de Doria
Enquanto a seleção
brasileira de futebol massacrava o Uruguai em Montevidéu, placas publicitárias
eletrônicas do estádio Centenário apresentavam para toda a audiência no Brasil
a logomarca do Cidade Linda, carro-chefe do marketing do prefeito paulistano,
João Doria (PSDB).
As
informações são de reportagem de
Igor Gielow na Folha de S.Paulo.
"Foi a
primeira exposição nacional do programa de zeladoria urbana do tucano, cada dia
mais pré-candidato à Presidência em 2018, e com a marca polêmica que tem
caracterizado suas ações: ela ocorreu graças a uma doação de um empresário
amigo.
No caso, o
dono da farmacêutica Ultrafarma, Sydney Oliveira. Segundo a Secretaria de
Comunicação da prefeitura, o empresário cedeu dois minutos de exposição de
marca que havia comprado nas placas.
Considerando
a provável alta audiência do jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018,
o programa atingiu pela primeira vez o território nacional fora de noticiários.
Segundo a
prefeitura, não houve ônus algum ao município e o valor a que Oliveira
renunciou não é conhecido.
A Ultrafarma
já esteve no centro de uma controvérsia na gestão Doria, quando o prefeito
postou um vídeo antes de reunião com seu secretariado no qual propagandeava
suplementos de Oliveira.
Não há
ilegalidade, mas a ação, que visava retribuir doação de medicamentos do setor
privado, recebeu críticas naturais em um momento em que a relação entre
políticos e empresários está sob xeque devido à Operação Lava Jato.
Placas
eletrônicas são consideradas uma mídia cara, mas não muito eficientes. Estudos
mostram que o telespectador não dá tanta bola assim à propaganda enquanto
assiste a um jogo."
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