segunda-feira, 6 de março de 2017

FALTA DE TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA VIRA MISTÉRIO EM ARAPONGAS

Nenhuma informação de 2017 está disponível no Portal de Transparência hospedado no site da Câmara Municipal. Medida adotada com a cumplicidade dos vereadores vai na contramão da prática adotada pela Câmara de Apucarana, que disponibiliza acesso a todo tipo de informação ao cidadão.


Presidente Osvaldo Alves dos Santos (PSC) com a cumplicidade dos vereadores deixa de cumprir os dispositivos contidos nas Leis de
Transparência e de Acesso à Informação. Prática pode
 provocar desconfiança da população

A negligência da atual mesa diretora e dos próprios vereadores de Arapongas em relação ao desleixo com Portal de Transparência hospedado no site da Câmara Municipal, está se tornando um mistério a ser desvendado pelas autoridades e até pelo próprio cidadão local. Até às 10 horas desta segunda-feira (06) nenhuma informação estava disponível no link.  O fato já foi denunciado há cerca de uma semana pelo “Pé Vermelho” sem que nenhuma providência fosse tomada. Uma vergonha para a cidade.

Na contramão da prática adotada pela Câmara de Apucarana, onde a população em geral tem acesso a todo tipo de informação, a Câmara de Arapongas omite qualquer pesquisa que mereça vigilância do cidadão. Nenhum dado de 2017 está disponível no Portal.  

A medida adotada pelo atual presidente Osvaldo Alves dos Santos (PSC) com a cumplicidade dos vereadores está deixando muita gente desconfiada.
Afinal por que a Câmara não alimenta o site e disponibiliza os resultados à população? O que teria a Câmara para esconder? Por que os vereadores se calam diante da falta do cumprimento das leis de transparência e de acesso à informação?

As respostas devem ser detalhadas pelos vereadores à população sob a condição de serem cúmplices do ato praticado pela presidente da Casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário