quarta-feira, 8 de março de 2017

ARAPONGAS

CODAR RETORNA À PAUTA NA CÂMARA MUNICIPAL

Denúncias nas mídias sociais provocaram pedido de informação e documentos à Companhia. Os vereadores Aroldo Pagan, Cleide Bisca e Reivaldo dos Santos querem cópias dos contratos firmados pela CODAR por possíveis serviços prestados à iniciativa privada em 2017. Segundo as denúncias, funcionários e maquinários da Companhia estariam trabalhando nos feriados e finais de semana em propriedades privadas

Na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, o prefeito Sergio Onofre (PSC) aproveitou a ocasião para promover duras críticas aos dirigentes que comandou os destinos da CODAR durante a gestão do ex-prefeito Beffa. O prefeito chegou a dizer que a Companhia era caso de Polícia.

Aroldo Pagan (PHS) é um dos autores do requerimento
Foto: Câmara Municipal
Posteriormente, em comunicado distribuído à imprensa, a diretoria criticada contestou as informações prestadas pelo prefeito Sérgio Onofre em matéria publicada no jornal diário de Apucarana.

Na sessão desta terça-feira (7), a Câmara aprovou requerimento de autoria dos vereadores Aroldo Pagan, Cleide Bisca e Reivaldo dos Santos, que pede informações e documentos à CODAR.

Os vereadores querem saber se a Companhia foi contratada pela iniciativa privada neste ano de 2017, para prestação de serviços pertinentes à sua área de atuação. Em caso positivo, os vereadores querem cópias dos contratos firmados ou outro documento que comprove a prestação de serviços, o valor recebido bem como o local onde tais serviços foram realizados.
Segundo eles, a CODAR tem sido objeto de inúmeras indagações e pronunciamentos na Câmara, tanto dessa quanto das demais gestões administrativas.


Atualmente correm nas mídias sociais, notícias de que funcionários da Companhia, com seus maquinários, estariam trabalhando em propriedades privadas, em feriados e finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário