quarta-feira, 22 de março de 2017

APUCARANA: Câmara e Sindicato dos Eletricitários de Londrina promovem Audiência Pública para debater a Reforma da Previdência

O evento, que está em fase de elaboração será realizado no mês de abril na Câmara Municipal 

Sandro Ruhnke presidente do SINDEL e o vereador
Lucas Leugi "costurando" entendimento  para
realização da audiência 
O vereador Lucas Leugi recebeu na tarde desta terça-feira (21), em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte do Paraná (SINDEL), Sandro Adão Ruhnke. Em pauta a organização e realização de uma Audiência Pública, no mês de abril, que visa discutir a Reforma da Previdência com a população. O evento deverá contar ainda com a presença dos senadores Gleisi Hoffman e Roberto Requião.

“Fui procurado pelo Sandro para fazermos, através da Câmara Municipal, a realização de uma Audiência Pública, que contará também com a presença de trabalhadores de 58 municípios que compõe o Sindicato dos Eletricitários. Eu já expressei minha opinião contrária à reforma e tenho certeza que com essa audiência, com a participação popular e dos senadores que representam nosso Estado, levaremos muitas ideias e opiniões que podem ajudar nesse sentido”, destaca Lucas Leugi.

O vereador detalha que os apucaranenses precisam se unir e se posicionar oficialmente contrários a reforma. “Estamos ao lado dos trabalhadores, do povo que nos elegeu. Todos nós seremos prejudicados com essa reforma. Sei que teremos um resultado positivo com a realização da Audiência. Temos que democratizar o assunto que envolve toda sociedade brasileira”. Leugi explica que é importante mostrar qual o impacto futuro dessa reforma ao trabalhador. “Apesar de sermos contrários a reforma e reafirmo minha posição, queremos um debate, com visões contrárias e também favoráveis a reforma. Minha preocupação é com o futuro dos trabalhadores”.

Sandro explica que a Audiência tem como meta acordar as pessoas, as autoridades, empresários e principalmente os trabalhadores para a votação. “Tivemos a iniciativa de vir procurar o Lucas por ser vereador e contrário a reforma. Temos que nos conscientizar que os vereadores e prefeitos são a base política e que juntos podemos mudar essa votação. Temos que dar apoio e sair em defesa dos trabalhadores. A reforma não atinge apenas os trabalhadores, mas também os empresários”, reforça Sandro. Ele lembra ainda que os trabalhadores rurais e as mulheres sofrerão o maior impacto com a reforma. “Após alguns anos da aprovação da reforma 70% da nossa população não terão acesso aos benefícios previdenciários. A reforma não pode e não deve acontecer sem a participação popular. Temos que envolver todos e, a audiência vem de encontro a essa proposta”, relata. A data para audiência será definida nas próximas semanas.

MOÇÃO DE REPÚDIO É APROVADA
Durante a sessão ordinária realizada na noite de ontem (terça-feira 21), a Câmara Municipal de Apucarana aprovou Moção de Repúdio com relação à proposta do Governo Federal, encaminhada através da Emenda à Constituição – PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo a Moção, a PEC necessita ser amplamente debatida, com a realização de audiências públicas com a população e com órgãos de classe para evitar injustiças com a classe trabalhadora e avaliar melhor as medidas a serem tomadas.

O presidente da Casa de Leis, vereador Mauro Bertoli, convidou todos os edis para assinarem a Moção. Discutida e Aprovada a Moção, uma cópia será encaminhada aos trinta deputados federais que compõe a bancada paranaense na Câmara Federal e também aos senadores do estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário