terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SESSÃO DA CÂMARA
FALA DO DECO CAUSA SURPRESA
Vereador criticou a falta de planejamento nas obras

de recape da Avenida Aviação. Deco foi eleito na base
do prefeito Beto Preto e é um dos maiores defensores
da atual administração


FOTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA/MESA DIRETORA
A Câmara de Apucarana, realizou nesta segunda-feira (13), a segunda sessão ordinária da atual legislatura e quem esperava discursos exaltados teve que se contentar com a guinada do vereador José Airton Deco de Araújo (PR) durante o seu pronunciamento.  Nem mesmos os vereadores Rodolfo Mota (PSD) e professor Edson (PPS), autores dos projetos estacionados nas comissões à espera de supostos parecer jurídico, foi capaz de mudar o tom dos pronunciamentos.

A surpresa ficou por conta da fala do vereador Deco. Eleito na base do prefeito Beto Preto e um dos maiores defensores da administração, o vereador deu uma guinada no discurso e criticou a forma que está sendo executado o recape na Avenida Aviação. Segundo ele, a obra foi mal planejada. Deco disse ainda que moradores andam comentando que o recape está acontecendo em frente sua residência mas se esquecem que ali se localiza o posto de combustível do vice-prefeito.

MOTA FALA DE TRANSPARÊNCIA

Rodolfo Mota fala em transparência, elogia colegas e diz que é gratificante poder chegar na tribuna da Casa e encontrar pessoas comprometidas com a transparência.
No final da fala, comentou sobre o projeto em trâmite na Casa. Justificou que o projeto está na procuradoria jurídica aguardando parecer. Se reservou no direito de não comentá-lo e diz que vai fazê-lo nas próximas sessões. 

Momento antes da sessão, num grupo fechado de WhatsApp o vereador, por conta da repercussão nas mídias sociais envolvendo seu projeto, esclareceu agradecendo as manifestações e disse que o projeto segue seu trâmite normal dentro daquilo que prevê o regimento interno. Segundo ele é prerrogativa da comissão de Constituição pedir parecer jurídico antes de emitir seu próprio parecer. “Fico feliz por saber que estão acompanhando, mas quero tranquilizar a todos...Não há qualquer força oculta ou manipulação na tramitação do projeto, do contrário, seria o primeiro a dizer isso”, explicou o vereador.

PARQUE DAS AVES VEIO À BAILA

O vereador professor Edson (PPS) mostrou indignação com fechamento do Parque das Aves em Apucarana. Para ele, o espaço foi ponto positivo para a cidade. As visitas eram constantes com escolas de outras cidades produziam trabalhos na área do meio ambiente e que os estabelecimentos de ensino locais estavam sempre presentes no bosque interagindo com os animais.

GENTIL ABORDA SEGURANÇA

O vereador Gentil Pereira (PV) ocupou a Tribuna para abordar a Segurança Pública e disse que foi procurado por um grupo de produtores rurais da região do Pinhalzinho, Contorno e Caixa São Pedro. Durante sua fala Gentil foi interrompido pelo presidente Mauro Bertoli que acrescentou que o grupo de produtores rurais foram assaltados e que já tem reunião com autoridades, agendada para hoje às 14 horas. Bertoli não disse o local do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário