segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL
CANDIDATOS PARTICIPAM DE PROVAS DO PROCESSO SELETIVO EM APUCARANA.
OS 27 APROVADOS COMEÇAM ATIVIDADES EM MARÇO COM REMUNERAÇÃO 
MENSAL DE R$ 3,3 MIL
Mais de 170 candidatos, inscritos para a seleção da Residência Multiprofissional, participaram ontem (05/02) das provas objetivas e no próximo domingo (12) acontecem as entrevistas com os 150 melhores classificados. Os 27 profissionais aprovados e matriculados começam as atividades de residência no dia 1º de março, com dedicação exclusiva de 60 horas semanais. Cada residente terá remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Beto Preto afirmou que “pelo segundo ano consecutivo Apucarana oferece a profissionais de diversas áreas da saúde a oportunidade de aperfeiçoarem seus conhecimentos, atuando no atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS)”. Ele acrescentou que o significado do processo é de importância fundamental, “pois irá integrar o trabalho dos profissionais que atuam no SUS, consolidando um modelo de formação e capacitação, que trará importantes resultados na atenção básica”. Fazendo referência a 2016, quando começaram as atividades da primeira turma de residentes multiprofissionais, o prefeito lembrou que Apucarana é o único município do interior a oferecer Residência Multiprofissional, considerando ser uma grande vitória para a saúde pública local e regional”.

A enfermeira Franciele Nogueira Smanioto, coordenadora da Residência Multiprofissional, disse ontem que não houve nenhuma ocorrência no primeiro dia do processo de seleção, com 176 participantes, entre os 191 inscritos. “Havia uma grande preocupação de toda a equipe de trabalho, mas tudo transcorreu dentro da normalidade”. A coordenadora acrescentou que na quarta-feira (08/02) será divulgado o gabarito oficial da prova, habilitando os classificados para a entrevista do próximo domingo.

Conforme o edital da Residência Multiprofissional, para cada área/curso serão convocados os candidatos com maiores notas e, em caso de empate entre os últimos colocados, estes também serão incluídos, mesmo ultrapassando o limite estipulado. No Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família, serão convocados 15 profissionais de Educação Física; 15 de Enfermagem, 15 de Farmácia; 15 de Fisioterapia; 15 de Nutrição; 15 de Odontologia; e 15 de Psicologia. Para Saúde Mental, serão 10 de Enfermagem; 10 de Psicologia e 10 de Serviço Social. Serão chamados ainda 15 candidatos em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha.

Fonte: AUTARQUIA DE SAÚDE DE APUCARANA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário